OAB Caratinga presta assistência a advogado vítima de estelionatário

OAB Subseccional Caratinga

OAB Caratinga presta assistência a advogado vítima de estelionatário

16 de fevereiro de 2023 Sem categoria 0

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em conjunto com a presidência da OAB Subseção Caratinga, está acompanhando um advogado que está sendo vítima de estelionato em Caratinga, Minas Gerais. O caso foi levado ao delegado regional, Ivan Lopes Sales, em uma reunião realizada nesta quinta-feira (16).

Segundo informações apuradas pela OAB, o advogado em questão tem seu nome sendo utilizado por um estelionatário para aplicar golpes na cidade. A Comissão de Prerrogativas tomou conhecimento do caso e prontamente se colocou à disposição para acompanhar e auxiliar o advogado vítima da fraude.

O defensor de prerrogativas e Presidente da Comissão Subseccional de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Darci Santos de Freitas, esteve na Delegacia Regional de Policia Civil de Caratinga, prestando assistência a vítima.

A reunião com o delegado regional teve como objetivo solicitar providências em relação ao caso e garantir a segurança e o respeito às prerrogativas do advogado vítima. O presidente da OAB Subseção Caratinga, Samuel Franco, em entrevista, ressaltou a importância de se combater esse tipo de crime e a necessidade de se proteger as prerrogativas dos advogados.

“É inadmissível que um advogado seja vítima de estelionato e tenha seu nome utilizado para aplicar golpes na cidade. Precisamos garantir a segurança e o respeito às prerrogativas dos advogados e combater esse tipo de crime de forma enérgica”, afirmou o presidente da OAB Subseção Caratinga.

A comissão de prerrogativas da OAB é responsável por atuar em defesa dos advogados e garantir o respeito às suas prerrogativas, que são direitos inerentes à profissão. A atuação da comissão junto à presidência da OAB subseção Caratinga, no caso em questão, reforça o compromisso da instituição em proteger e valorizar a advocacia.

O delegado regional, Ivan Sales, se comprometeu a dar andamento ao caso e adotar as providências necessárias para identificar e punir o estelionatário que vem usando o nome do advogado para aplicar golpes na cidade. A OAB continuará acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária ao advogado vítima do estelionato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *