TJMG atende pedido da OAB-MG e passa a publicar no DJe intimações processuais da Turmas Recursais

OAB Subseccional Caratinga

TJMG atende pedido da OAB-MG e passa a publicar no DJe intimações processuais da Turmas Recursais

15 de fevereiro de 2023 Justiça TJMG 0

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, atendendo a solicitação da OAB Minas, passou a publicar no Diário do Judiciário Eletrônico, as intimações processuais realizadas em processos eletrônicos das Turmas Recursais.

Em resposta, o TJMG disse que “conforme solicitado no ofício enviado pela OAB Minas, informo que desde o dia 11 de fevereiro, foi implantada a versão do PJe no tribunal que disponibilizou a funcionalidade para publicar no DJe os avisos das movimentações relevantes oriundas das Turmas Recursais, analogamente ao que já acontece com o Pje no 1º grau”.

Anteriormente, essas publicações eram disponibilizadas apenas no painel de expediente do sistema PJe, sendo necessária consulta no sistema para saber se havia alguma intimação. O problema foi encontrado apenas nas turmas recursais.

A Seccional Mineira, por meio da Força Tarefa 4.0 do PJe, composta pela Comissão Pje, Central Pje, Coordenação dos Comitês Gestores já havia realizado diversas reuniões junto ao setor técnico e o Comitê gestor do PJe do TJMG, no ano de 2022, além de envio de ofícios relatando o problema da falta de publicações das intimações no DJe.

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, disse que “essa vitória é mais um fruto do excelente relacionamento institucional mantido pela OAB com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Seguiremos trabalhando empenhados para inovar, incluir e avançar”, afirmou.

A presidente da Comissão do PJe, Gláucia Campolina, ressaltou que “essa é uma conquista para toda a advocacia mineira e quem faz uso do Pje das turmas recursais, em garantia ao princípio da publicidade e respeito às prerrogativas da profissão”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *