Experience Brasil 2023

OAB Subseccional Caratinga

Experience Brasil 2023

13 de fevereiro de 2023 Eventos OAB/MG 0

A Diretoria da Comissão Direito na Escola da OAB Caratinga e advogados da subseção participaram na manhã do último sábado (11), do evento “Experience Brasil 2023”, promovido pela Comissão Estadual de Direito na Escola. O encontro contou com a presença de 1 mil e 100 participantes que lotaram o auditório do SESC Palladium, no centro da capital.

Em seu discurso, o presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, disse que um dos compromissos de sua gestão foi institucionalizar o Direito na Escola. “Nosso objetivo foi que o Direito na Escola se tornasse um programa permanente da OAB Minas e que chegasse a mais municípios e acredito que acertamos em apoiar o Direito na Escola. Este programa tem o potencial de transformar nossa sociedade a partir do ensino de noções básicas de direito e cidadania para as crianças e adolescentes. Eu tenho certeza que teremos uma sociedade melhor, daqui alguns anos, quando a disciplina de direito na escola estiver em todas as escolas do país e isso criou um novo mercado de oportunidade para a advocacia mineira”, afirmou.

A programação do evento contou com três módulos, apresentados pelo presidente nacional do Direito na Escola, Lucas Andrade. O primeiro módulo discutiu os direitos na escola e os diálogos democráticos para a construção da cidadania. Já o segundo tratou do direito na escola e os impactos na educação e na carreira jurídica no Brasil e, por último, foi abordado o tema a comunicação jurídica contemporânea – teórica e prática.

Lucas Andrade explicou um pouco como funciona o Direito na Escola. “Ele é um programa composto por profissionais do Direito e nós auxiliamos o poder público e instituições de ensino a construírem currículos e projetos com temáticas referentes à ciência do direito. Há mais de 10 anos, o Direito na Escola tem transformado o mundo, com a formação de professores e o ensino do direito nas escolas, para contribuir com uma sociedade com cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres”, enfatizou.

Os participantes do “Experience Brasil 2023” obtiveram certificado de cinco horas-aula. Além disso, eles receberam como bônus o curso online do Programa Direito na Escola, com carga horária de 40 horas.

Participaram do evento a vice-presidente da OAB Minas, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves Augusto; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o diretor institucional, Rômulo Brasil; o conselheiro federal, Sérgio Murilo Diniz Braga; a vice-presidente da CAA/MG, Vanja Honorina Balbino; os diretores institucionais da CAA/MG, Flavia Fachineli e Luiz Paulo; o diretor da ESA, Walter Lobato; o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Azevedo; o presidente da Milton Campos, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho e o consultor jurídico da Fecomércio, Conrado Di Mambro.

Com informações da OAB/MG.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *