Notícias

OAB Subseccional Caratinga

Tabela de Honorários

Valorizando a Advocacia com Transparência e Ética Conforme o artigo 22 do Estatuto da Advocacia, a prestação de serviços profissionais assegura aos inscritos na OAB o direito a honorários convencionados, arbitrados judicialmente e de sucumbência. Em consonância com essa prerrogativa, o Conselho Seccional é incumbido da responsabilidade estatutária de estabelecer e atualizar os parâmetros destes…
Leia mais


30 de janeiro de 2024 0

Seccional Mineira lança plataforma virtual OAB Classroom de qualificação jurídica

A OAB-MG, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) e a Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA-MG), lançou nesta terça-feira (16) a plataforma virtual de cursos OAB Classroom de qualificação jurídica. O projeto pioneiro, de uso exclusivo da advocacia mineira, irá auxiliar o dia a dia de…
Leia mais


18 de abril de 2024 0

#TBT: Jantar All Black da Comissão das Mulheres Advogadas da 8ª Subseção da OAB Caratinga

Nesta quinta-feira, “dia de TBT”, relembramos o Jantar All Black promovido pela Comissão das Mulheres Advogadas (CMA) da 8ª Subseção da OAB Caratinga, realizado na noite de 21 de março, na Casa do Advogado. O evento reuniu advogadas da Subseção, em uma atmosfera de elegância e companheirismo. Vestidas de preto, as participantes desfrutaram de um…
Leia mais


11 de abril de 2024 0

Atendimento Presencial do Minas Digital (Certificação Digital) na OAB Caratinga

No dia 14/05, a OAB Caratinga oferecerá atendimento presencial para a obtenção de Certificação Digital. Essa é uma oportunidade importante para garantir a segurança e validade jurídica de documentos eletrônicos. Para evitar transtornos, destacamos algumas informações essenciais: Pagamento via Boleto Bancário: Compras realizadas por boleto devem ter seus pagamentos efetuados até 2 dias úteis antes…
Leia mais


10 de abril de 2024 0

OAB Caratinga recebeu, em visita institucional, a Vice-Presidente da CAA/MG Vanja Honorina

A 8ª Subseção da OAB/MG teve a honra de receber a visita institucional da Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), Vanja Honorina Aguiar Albino. O encontro teve como foco conhecer a Casa do Advogado da Subseção Caratinga, onde está localizada a unidade do MEU ESCRITÓRIO – Escritório Compartilhado da CAA/MG.…
Leia mais


10 de abril de 2024 0

Campanha de Vacinação Antigripal em Caratinga promovida pela CAA/MG: Protegendo a Advocacia Mineira

Na última sexta-feira, 05 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Caratinga, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), realizou na Casa do Advogado (Sede da Subseção) a tão aguardada Campanha de Vacinação Tetravalente Antigripal. Essa iniciativa visa zelar pela saúde e bem-estar dos advogados e…
Leia mais


10 de abril de 2024 0

Nota de Pesar

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Ziraldo, ilustre caratinguense e criador do incrível “O Menino Maluquinho”. Cartunista, pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor, Ziraldo Alves Pinto foi um homem de múltiplos talentos. Sua partida deixa uma lacuna imensurável nas artes e na cultura brasileira. Ziraldo não apenas…
Leia mais


7 de abril de 2024 0

Reunião Institucional

Na quinta-feira, 14 de março, a Diretoria da OAB Caratinga e as Comissões Temáticas da Subseção se reuniram na Casa do Advogado. O encontro, liderado pelo presidente Samuel André Carlos Franco, teve como principal objetivo alinhar os trabalhos e eventos anuais das Comissões, além da implantação do Regimento Interno. Durante a reunião, foi ressaltado um…
Leia mais


15 de março de 2024 0

OAB Caratinga marca presença na inauguração da ala do Regime Fechado II na sede da APAC

Na manhã de hoje, 14 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Caratinga esteve presente na cerimônia de inauguração da ala do Regime Fechado II, na sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A construção desta ala, viabilizada através de recursos provenientes das verbas pecuniárias do Tribunal de…
Leia mais


14 de março de 2024 0

Evento “A CARREIRA E A IMAGEM” Celebra o Dia Internacional da Mulher na OAB Caratinga

No Dia Internacional da Mulher, a Comissão das Mulheres Advogadas da 8ª Subseção da OAB/MG promoveu o evento “A CARREIRA E A IMAGEM”, convidando advogadas para participarem de uma jornada de empoderamento e reflexão. Entre as convidadas ilustres, destacou-se a presença de Paula Genelhu, sócia-fundadora da agência Aura Digital Mídia. Bacharela em Direito e especialista…
Leia mais


9 de março de 2024 0

Vacinação 2024

Cadastro Aberto! A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais promove anualmente a Campanha de Vacinação Tetravalente Antigripal, que imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois tipos da gripe B. A tradicional Campanha é uma ação de suma importância que consiste na promoção de vacinação contra a gripe à advocacia…
Leia mais


7 de março de 2024 0