Notícias

OAB Subseccional Caratinga

Tabela de Honorários

Valorizando a Advocacia com Transparência e Ética Conforme o artigo 22 do Estatuto da Advocacia, a prestação de serviços profissionais assegura aos inscritos na OAB o direito a honorários convencionados, arbitrados judicialmente e de sucumbência. Em consonância com essa prerrogativa, o Conselho Seccional é incumbido da responsabilidade estatutária de estabelecer e atualizar os parâmetros destes…
Leia mais


30 de janeiro de 2024 0

Reunião Institucional

Na quinta-feira, 14 de março, a Diretoria da OAB Caratinga e as Comissões Temáticas da Subseção se reuniram na Casa do Advogado. O encontro, liderado pelo presidente Samuel André Carlos Franco, teve como principal objetivo alinhar os trabalhos e eventos anuais das Comissões, além da implantação do Regimento Interno. Durante a reunião, foi ressaltado um…
Leia mais


15 de março de 2024 0

OAB Caratinga marca presença na inauguração da ala do Regime Fechado II na sede da APAC

Na manhã de hoje, 14 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Caratinga esteve presente na cerimônia de inauguração da ala do Regime Fechado II, na sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A construção desta ala, viabilizada através de recursos provenientes das verbas pecuniárias do Tribunal de…
Leia mais


14 de março de 2024 0

Evento “A CARREIRA E A IMAGEM” Celebra o Dia Internacional da Mulher na OAB Caratinga

No Dia Internacional da Mulher, a Comissão das Mulheres Advogadas da 8ª Subseção da OAB/MG promoveu o evento “A CARREIRA E A IMAGEM”, convidando advogadas para participarem de uma jornada de empoderamento e reflexão. Entre as convidadas ilustres, destacou-se a presença de Paula Genelhu, sócia-fundadora da agência Aura Digital Mídia. Bacharela em Direito e especialista…
Leia mais


9 de março de 2024 0

Vacinação 2024

Cadastro Aberto! A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais promove anualmente a Campanha de Vacinação Tetravalente Antigripal, que imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois tipos da gripe B. A tradicional Campanha é uma ação de suma importância que consiste na promoção de vacinação contra a gripe à advocacia…
Leia mais


7 de março de 2024 0

Direito na Escola Regional

No dia 01 de março, sexta-feira, a Comissão Direito na Escola da OAB Caratinga promoveu o evento Direito na Escola Regional, uma iniciativa voltada para advogados, bacharéis e estudantes de direito, além de professores voluntários, profissionais da área de educação e ciências sociais. O evento contou com a participação do palestrante Lucas Andrade, Presidente Nacional…
Leia mais


4 de março de 2024 0

Justiça do Trabalho passa a utilizar apenas PJeOffice para assinatura eletrônica no PJe

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) encaminhou um ofício à OAB-MG, por intermédio dos membros do comitê gestor e da Comissão PJe, comunicando a adoção do software PJeOffice como solução única para assinatura eletrônica de documentos no sistema PJe da Justiça do Trabalho, conforme disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O PJeOffice…
Leia mais


28 de fevereiro de 2024 0

OAB Caratinga Realiza Primeira Solenidade de Entrega de Carteiras em 2024

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Caratinga realizou hoje sua primeira solenidade de entrega de carteiras do ano, conferindo a aptidão ao exercício da advocacia a quatro novas profissionais. O evento ocorreu na Casa dos Advogados, na manhã desta terça-feira (27). A mesa de honra foi composta pelo presidente da Subseção, Samuel André…
Leia mais


27 de fevereiro de 2024 0

Funcionamento da OAB/MG no dia 9 e durante o período do carnaval

A OAB MG informa que na sexta-feira (09/02/2024), o funcionamento da sede da Seccional Mineira será até às 14h, tanto para o expediente interno quanto o atendimento ao público. Com a proximidade do feriado de carnaval, as autoridades realizam bloqueios e desvios de vias públicas, inclusive de grande circulação, o que impõe a ocorrência de…
Leia mais


9 de fevereiro de 2024 0

OAB Caratinga marca presença no Colégio Regional de Dirigentes da OAB-MG em João Monlevade

Na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a diretoria da OAB Subseção Caratinga participou do primeiro Colégio Regional de Dirigentes da OAB-MG deste ano. O evento, sediado em João Monlevade, reuniu representantes das regiões do Médio Piracicaba e do Vale do Aço, promovendo uma integração fundamental entre a advocacia do interior e da capital. O…
Leia mais


5 de fevereiro de 2024 0

Dr. Manoel Barbosa da Silva, Desembargador Corregedor do TRT-MG, Realiza Visita à Casa do Advogado em Caratinga

Na noite de ontem, 29 de janeiro de 2024, a Casa do Advogado, sede da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, recebeu a ilustre visita do Dr. Manoel Barbosa da Silva, Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG). O Dr. Manoel Barbosa da Silva foi…
Leia mais


30 de janeiro de 2024 0