OAB Caratinga realiza primeira entrega de carteiras do ano

OAB Caratinga realiza primeira entrega de carteiras do ano

17 de fevereiro de 2023 Eventos Solenidade - Entrega de Carteira 0

A manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, foi marcada pela primeira solenidade de entrega de carteiras do ano. A cerimônia aconteceu na Casa do Advogado, sede da 8ª Subseção da OAB/MG. Na ocasião, sete advogados(as) receberam os documentos profissionais.

Na abertura da solenidade, o diretor-presidente da subseção, Samuel André Carlos Franco, deu as boas-vindas aos novos colegas.

“Ao repetir o juramento perante a Ordem, vocês assumem o compromisso de exercer a advocacia com dignidade e independência, de observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e de defender valores essenciais para a nossa sociedade, tais como a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Esse compromisso que vocês assumem é uma responsabilidade enorme, pois a advocacia é uma profissão essencial para a manutenção do Estado Democrático de Direito. O papel do advogado é fundamental na defesa dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, na proteção da justiça e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”, ressaltou o presidente.

Em seu discurso, Samuel Franco enfatizou, ainda, a importância da ética e da responsabilidade na advocacia: “Em um mundo em que a corrupção e a falta de ética são cada vez mais presentes, é fundamental que nós, advogados, sejamos os guardiões da ética e da moralidade em nossas ações profissionais. Como advogados, vocês terão um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual os direitos e garantias fundamentais sejam respeitados e protegidos. O compromisso que vocês assumem hoje é um compromisso com a justiça e com o bem-estar da sociedade como um todo.”.

O presidente também falou dos diversos benefícios oferecidos pela OAB/MG, bem como pela CAA/MG, braço social da advocacia mineira, e convidou os novos advogados a participarem das ações da OAB Caratinga.

Prestaram compromisso e estão aptos a exercer a advocacia:

Antonio Guilherme Silveira Soares

Istaely Luiza Da Silva Ferreira

Joao Vitor Dias Lucas

Paulo Vitor Diniz De Oliveira

Rafaela Da Silva Amorim

Rubens Martins Gomes

Sandra Rita Goncalves

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Caratinga deseja a todos uma jornada de muito sucesso e realização profissional.