Presidente participa de homenagem ao Professor Eugênio Maria Gomes

OAB Subseccional Caratinga

Presidente participa de homenagem ao Professor Eugênio Maria Gomes

29 de novembro de 2019 Eventos Institucional 0

O presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel André Carlos Franco, esteve presente na Solenidade de Entrega da Medalha “Desembargador Hélio Costa” ao Professor Eugênio Maria Gomes, que ocorreu na última quarta-feira, 27 de novembro, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Faria e Sousa.

A Medalha “Desembargador Hélio Costa” é concedida de dois em dois anos  e destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e que hajam por merecer especial distinção, nos termos da Resolução nº. 296/95 do TJMG. A escolha dos agraciados é feita por uma comissão formada pelo Diretor do Foro; pelo representante do Ministério Público, Promotor da Comarca; pelo representante da subseção local da OAB/MG; pelo Prefeito Municipal; e pelo Presidente da Câmara Municipal.  

A cerimônia foi prestigiada e contou com a presença de representantes do poder judiciário, familiares, amigos e companheiros do homenageado, dentre eles os advogados Ranulfo Moreira Cunha Filho, Marcos Alves Barbosa Neto, Eloy Obolari de Magalhães, Dora Bomfim Pereira do Vale e o juiz leigo, Jackson Luz Fonseca.

 O advogado Ailton Neves de Souza Junior também marcou presença, realizando uma belíssima apresentação com o Coral Ad’Gloriam da Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC). A solenidade contou, ainda, com a participação do Coro de alunos da Escola Estadual Menino Jesus de Praga, que abrilhantaram o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *