OAB Caratinga realiza última entrega de Carteiras de 2019

OAB Caratinga realiza última entrega de Carteiras de 2019

29 de novembro de 2019 Institucional Solenidade - Entrega de Carteira 0

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira, 29, a VII Solenidade de Entrega de Carteira do ano de 2019. O evento aconteceu nas dependências do Fórum Desembargador Faria e Souza, onde a OAB recebeu oito jovens profissionais, sendo sete advogados e um estagiário, acadêmico de Direito.

O presidente da Subseção, Samuel André Carlos Franco, parabenizou os novos inscritos pela conquista. “Este é um momento muito especial e de muita alegria. Podemos dizer que a advocacia é uma vocação. O ingresso na Ordem dos Advogados do Brasil não é uma mera certificação profissional, pelo contrário, é uma oportunidade de integrar a história, porque a OAB sempre lutou pelos valores da Justiça, da Democracia e da República. O advogado tem a oportunidade de ser protagonista da história e é muito importante ter esse ideal de exercer a sua vocação para o engrandecimento da nossa sociedade. O advogado é essencial à administração da Justiça. Ele é o primeiro juiz da causa, aquele que analisa e avalia as condições de fato e de Direito para, então, levar as demandas do cliente perante o Poder Judiciário. O advogado exerce, portanto, papel fundamental na sociedade”, explanou Samuel Franco.

Os advogados Éder Geraldo Ferreira Martins e Ludmylla Batista Rodrigues Gusmão prestigiaram a cerimônia, assim como amigos e familiares dos compromissandos.

Receberam suas carteiras, os ADVOGADOS: Aléxia Paula do Nascimento Nogueira, Amanda Rodrigues Dias, Érica Aparecida Chaves Santana, Fernanda Luisa Braga Simões, Paula Alves Fernandes (Reinscrição), Thales Teixeira Costa e Victor Henrique de Almeida; e o ESTAGIÁRIO: Carlos Alberto de Aquino Xavier Júnior.