Comitiva leva pleitos de Caratinga ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais

OAB Subseccional Caratinga

Comitiva leva pleitos de Caratinga ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais

6 de dezembro de 2019 Institucional 0

Dirigentes da 8ª Subseção da OAB/MG acompanharam, na tarde de quarta-feira (04/12), visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, de uma comitiva da cidade de Caratinga formada por representantes da magistratura, do Ministério Público, advogados e autoridades do executivo e do legislativo.

Entre as principais reivindicações relativas à Caratinga, está a instalação de uma nova Vara. Os magistrados justificam a solicitação diante dos números de processos em trâmite na comarca de Caratinga, cerca de 45 mil. Atualmente a Comarca é composta pelos municípios de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo D’Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre. Com 170 mil jurisdicionados, a criação de uma nova Vara é de suma importância para a população da cidade e da região, e para os operadores de Direito, pois desafogará as demais Varas, propiciando maior celeridade aos processos e eficiência à prestação jurisdicional.

A reunião foi extremamente produtiva, e o presidente do TJMG se comprometeu em apresentar o requerimento para ser submetido ao planejamento estratégico de 2020 do Tribunal.

A sessão foi acompanhada pelo presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Neto, pelo presidente da Subseção de Caratinga, Samuel André Franco e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção, Daniele Ferreira Faria. Também integraram a comitiva os juízes Anderson Fábio Nogueira Alves (Diretor do Foro), Alexandre Ferreira, Max Wild de Souza, Consuelo Silveira Neto e Marco Antônio de Oliveira Roberto; as promotoras, Vânia Pereira Pinto, Hosana de Freitas e Flávia Alcântara; o prefeito municipal de Caratinga, Welington Moreira de Oliveira; o Procurador Geral do Município de Caratinga,Ranulfo Moreira Cunha Filho; O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Caratinga(UNEC), Thales Rezende Coelho Alves; o deputado estadual, Adalclever Lopes; e desembargadores ligados a Caratinga, apoiando a causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *