OAB Caratinga entrega carteiras da Ordem a 12 novos advogados

OAB Caratinga entrega carteiras da Ordem a 12 novos advogados

10 de maio de 2023 Eventos Solenidade - Entrega de Carteira 0

Na última terça-feira, 09 de maio, foi realizada mais uma solenidade de Entrega de Carteiras aos novos membros da advocacia, na sede da OAB Caratinga. Ao todo, 12 novos advogados receberam a Carteira da Ordem e agora estão aptos para o mercado profissional.

Iniciando o evento, o presidente da Subseção, o advogado Samuel André Carlos Franco, parabenizou todos os novos advogados pela conquista. “Ser advogado é uma escolha nobre e corajosa, pois a advocacia é uma das profissões mais importantes para a construção de uma sociedade justa e democrática. Como advogados, vocês terão o papel fundamental de defender os direitos de seus clientes e de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática”, disse o presidente.

Na mensagem aos novos inscritos, Samuel Franco falou, também, sobre a importância da entidade e da ética na profissão: “Ao se tornarem membros da OAB, vocês passam a fazer parte de uma instituição que representa a advocacia brasileira, com seus valores, princípios e missão de defender a cidadania e a democracia. A OAB é uma instituição que exerce um papel fundamental na defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e dos direitos humanos. Como membros da OAB, vocês se comprometem com uma série de deveres éticos e profissionais que devem nortear a sua conduta como advogados.”

A cerimônia reuniu diversos familiares e amigos. Também estiveram presentes o Vice-Presidente, Adyr de Oliveira Junior; a Secretária Geral, Daniele Ferreira de Faria; o Secretário Adjunto, Sávio Soares Rodrigues; a Conselheira Subseccional, Raymanda Cristina César Hudson; a presidente da Comissão Subseccional de Direito na Escola, Ingrid Brenda de Almeida Santana; e o presidente da Comissão Subseccional de Esporte e Lazer, Rodrigo Alves de Melo.

Prestaram compromisso e estão habilitados a exercer a advocacia: Christiano da Cunha, Erick Rodrigo Barroso, Glauco Martins Ferreira, Jéssica Batista Lopes Ferraz, Ketlen Eli de Araújo, Larissa Barbara da Costa, Leonardo de Aguiar Loures, Leiliane Valente da Silva, Marcelo Nogueira Bomfim, Maria Carla Martins Gomes, Natália de Souza Costa e Vanessa Cristina Lopes.