Diretoria de Comissão da OAB Caratinga recebe homenagem da Câmara Municipal de Caratinga

OAB Subseccional Caratinga

Diretoria de Comissão da OAB Caratinga recebe homenagem da Câmara Municipal de Caratinga

25 de abril de 2023 Homenagem Institucional 0

Na tarde desta terça-feira, 25 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega da Moção de Louvor e Aplausos da Câmara Municipal de Caratinga à Comissão de Direito na Escola (DnE) da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Caratinga (OAB Caratinga).

A homenagem foi concedida por decisão do plenário da Câmara Municipal, durante sessão solene realizada no dia 16 de fevereiro de 2023, a pedido do vereador Johny Claudy Fernandes, que na ocasião solicitou que fosse consignado na ata de trabalhos votos de louvor e aplausos às advogadas membros da Diretoria da Comissão Direito na Escola da 8ª Subseção da OAB/MG: Dra. Ingrid Brenda de Almeida Santana (Presidente), Dra. Dalila da Penha Miranda Freitas (Vice-Presidente), Dra. Mayara do Nascimento Pinto (Secretária-Geral) e Dra. Larissa Lourdes Luiz Soares (Secretária Adjunta), pelo excelente trabalho à frente da Comissão.

A Comissão de Direito na Escola tem um papel fundamental na promoção de ações educativas voltadas para crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizá-los sobre os direitos e deveres previstos em lei. O ensino do direito nas escolas é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças a partir do 5º ano, uma vez que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

A homenagem da Câmara Municipal de Caratinga é um reconhecimento do trabalho realizado pela Comissão de Direito na Escola da OAB Subseção Caratinga. O presidente da Subseção, Samuel André Carlos Franco, que esteve presente na cerimônia, destacou a importância da iniciativa da comissão na promoção da justiça e da cidadania desde cedo.

Dessa forma, a homenagem concedida pela Câmara Municipal de Caratinga reforça a relevância do trabalho realizado pela Comissão de Direito na Escola, que tem como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *