OAB Caratinga realiza visita institucional à 2ª Vara Criminal e I.J.

OAB Subseccional Caratinga

OAB Caratinga realiza visita institucional à 2ª Vara Criminal e I.J.

17 de abril de 2023 Institucional TJMG 0

A diretoria da OAB Subseção Caratinga, representada por seu presidente, Samuel André Carlos Franco, e pelo vice-presidente, Adyr de Oliveira Junior, visitou o recém chegado Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Caratinga, Dr. Jorge Arbex Bueno, na tarde desta segunda-feira (17).


Os representantes da OAB Caratinga compareceram ao Fórum Desembargador Faria e Souza para darem as boas-vindas ao magistrado, em nome dos advogados e advogadas da Comarca. O encontro também teve como objetivo aproximar a advocacia e o judiciário e estabelecer caminhos de cooperação para assegurar a celeridade processual e a efetividade da prestação jurisdicional.


Durante a visita, o juiz apresentou suas ideias e planos para a Comarca, incluindo a implantação de um programa para ajudar na recuperação de autores de violência doméstica que se enquadram na Lei Maria da Penha. Segundo o magistrado, o programa será uma forma de prevenir a reincidência e garantir a proteção das vítimas.


A diretoria da OAB Caratinga demonstrou grande interesse em colaborar com o projeto proposto pelo juiz, evidenciando sua disposição em contribuir para a implementação do programa de recuperação dos autores de violência doméstica, além de ressaltar a importância do trabalho conjunto entre a justiça e a advocacia para a garantia dos direitos e da justiça em nossa sociedade.


Com essa iniciativa, espera-se que a Comarca de Caratinga possa avançar na luta contra a violência doméstica e, ao mesmo tempo, promover a recuperação e a ressocialização dos agressores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *