Seccional Mineira atua e TRF-6 retoma os pagamentos de Precatórios e RPV’s

Seccional Mineira atua e TRF-6 retoma os pagamentos de Precatórios e RPV’s

8 de fevereiro de 2023 OAB/MG TRF 0

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) informou a OAB Minas, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, que o retorno da expedição de Requisições de Pequeno Valor (RPV´s) e Precatórios estão sendo feitos utilizando o portal do TRF-1, como era anteriormente pelo sistema Oracle.

Estava previsto para o início do ano que o Sistema de Requisição de Pagamentos Ágil (SIREA) do TRF-6 passaria por ajustes técnicos e teria seu próprio sistema, mas enquanto isso não acontece os advogados devem acessar o portal do TRF-1. Segundo o TRF-6, está sendo feita uma força-tarefa para regularizar a expedição de RPV´s e Precatórios na maior brevidade possível pelo sistema próprio do tribunal.

No final do ano passado, a Ordem Mineira chegou a encaminhar ofício para o TRF-6 manifestando preocupação devido ao atraso nas expedições de Precatórios e RPV’s, o que foi prontamente resolvido.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Minas, Marcos Britto, disse que “a retomada dos pagamentos é de extrema importância para a advocacia mineira, uma vez que cumpre as demandas de clientes de advogados em relação a processos que tramitam na Justiça Federal. A diretoria do TRF-6 está empenhada em sanar os problemas e fazer os ajustes e tem se mostrado muito receptiva à advocacia”, enfatizou.