Reunião entre a Diretoria da OAB Caratinga e o Banco do Brasil Resulta em Avanços no Levantamento de Alvarás

OAB Subseccional Caratinga

Reunião entre a Diretoria da OAB Caratinga e o Banco do Brasil Resulta em Avanços no Levantamento de Alvarás

23 de janeiro de 2024 Institucional Prerrogativas 0

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Caratinga realizou uma importante reunião com o gerente da agência do Banco do Brasil em Caratinga, para discutir melhorias no processo de Levantamento de Alvarás. A iniciativa foi liderada pelo presidente da Subseção, Samuel André Carlos Franco, que expressou sua preocupação em relação às dificuldades enfrentadas por advogados da Comarca.

Durante o encontro, o presidente Samuel Franco reconheceu abertamente os desafios enfrentados pelos advogados locais no recebimento de alvarás, destacando a importância de uma atuação conjunta para aprimorar esse processo essencial para a advocacia. Samuel Franco ressaltou a necessidade de uma solução eficiente para as questões relacionadas ao pagamento de alvarás aos profissionais da área, visando simplificar e agilizar o procedimento, eliminando obstáculos que vinham sendo enfrentados por advogados e clientes.

Em um gesto de colaboração, o presidente da Subseção chegou a um entendimento com o gerente do Banco do Brasil, estabelecendo novas diretrizes para simplificar o processo. A diretoria da OAB Caratinga acredita que as alterações acordadas durante essa reunião irão otimizar significativamente o processo de Levantamento de Alvarás, beneficiando não apenas os advogados, mas também seus clientes.

A Subseção Caratinga reitera seu compromisso em atuar em prol dos interesses da advocacia, promovendo diálogo e parcerias que resultem em melhorias concretas para a categoria. A transparência e a colaboração entre as partes envolvidas são elementos fundamentais para o fortalecimento do sistema jurídico e para a garantia dos direitos dos cidadãos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *