Presidentes da OAB Minas e TJMG discutem pautas de interesse da advocacia

OAB Subseccional Caratinga

Presidentes da OAB Minas e TJMG discutem pautas de interesse da advocacia

16 de setembro de 2022 Institucional Justiça OAB/MG Prerrogativas TJMG 0

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, na tarde desta quinta-feira (15), para tratar de assuntos de interesse da advocacia importantes para o exercício da profissão.

O primeiro tema tratado foi em relação à ocupação das salas da OAB nos fóruns. As instituições estão em negociação avançada para que seja firmado um acordo para a regulamentação do uso dos espaços pela Ordem. Também foi discutida a mudança das varas do Fórum Lafayette em Belo Horizonte em razão da reforma. Alguns pleitos da advocacia foram levantados como a preocupação dos profissionais que atuam nas áreas criminal, de família e sucessões em relação a essa realocação das varas.

A Seccional Mineira solicitou ainda que o acesso da advocacia aos fóruns e as unidades do poder judiciário seja feito por meio da apresentação do cartão de identidade do advogado e que seja suspensa a exigência do cartão de acesso e cadastro nos locais, além do fim da revista vexatória aos advogados.

Sérgio Leonardo disse que “vivemos novos tempos nas relações entre OAB e TJMG, o presidente do tribunal nos recebeu de portas abertas e é sempre sensível, simpático e empático com os pleitos da advocacia. Estamos construindo soluções conjuntas em prol dos advogados e advogadas mineiros e da sociedade”.

O presidente do TJMG ressaltou que a “OAB será sempre muito bem recebida no tribunal em especial porque vim da advocacia e minha vitória na presidência é uma vitória da advocacia. Estamos trabalhando de mãos entrelaçadas e vamos examinar todas as questões pautadas e se possível serão atendidas em breve”.

Participaram da reunião o diretor de prerrogativas, Ércio Quaresma Firpe; o desembargador Júlio César Gutierrez; o juiz auxiliar da presidência, Eduardo Reis; o diretor-executivo de Engenharia e Gestão Predial do TJMG, Marcelo Junqueira; e a coordenadora de gestão predial, Patrícia Mara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *