Presidente da OAB Caratinga presente no lançamento da Pedra Fundamental do Estande de Tiro do 62° BPM

6 de dezembro de 2022 Eventos Institucional 0

O presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel Franco, esteve presente nesta segunda-feira (5/12), juntamente com autoridades civis e militares, no lançamento da Pedra Fundamental do Estande de Tiro do Sexagésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar.

O estande de tiro será construído na sede do Batalhão, em Caratinga, por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro. “O treinamento para uso de arma é uma necessidade de todo policial, porque a arma existe numa perspectiva do policial para defender a vida dos demais. Então ele tem que estar treinado, tem que ser hábil.”, destacou o subtenente Gonzaga.

O comandante do 62° Batalhão de Polícia, tenente-coronel André Pedrosa do Rosário, ressaltou que o estande dentro do Batalhão dará mais praticidade ao treinamento dos policiais militares e racionalidade à administração, reduzindo gastos com deslocamento da tropa.

Em seu discurso, o prefeito municipal de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira, agradeceu ao deputado pela indicação da emenda e enfatizou a importância do estande de tiro dentro do batalhão, proporcionando acesso rápido, eficiente e mais seguro aos policiais militares.

Como entidade legítima de representação da sociedade civil, a Ordem dos Advogados do Brasil apoia o aperfeiçoamento das polícias, bem como o desenvolvimento e implementação de políticas públicas efetivas, voltadas para a prevenção e repressão de crimes no Estado.

Pelos dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Minas Gerais é hoje o estado mais seguro do Brasil, e o estado com a menor letalidade Policial, resultado de anos de boa formação, treinamento, competência e preparação técnica dos homens e mulheres da Polícia Militar.