Direito na Escola: Na Estrada

OAB Subseccional Caratinga

Direito na Escola: Na Estrada

6 de dezembro de 2022 Eventos Institucional OAB/MG 0

No dia 05 de dezembro, a 8ª Subseção da OAB/MG, por meio da Comissão Direito na Escola – DnE, promoveu o “Direito na Escola: na Estrada”, curso de capacitação voltado para advogados e advogadas, bacharéis e estudantes de direito da região, interessados em serem membros da Comissão.

O encontro aconteceu na sala de treinamento da CDL, e contou com a presença do presidente da OAB Caratinga, Samuel Franco.

O curso foi ministrado pela professora e presidente da Comissão Estadual do DnE, Daniella Avelar e abordou três módulos:

  • OAB/MG e Direito na Escola: diálogos democráticos para a construção da cidadania.
  • O Direito na Escola e seus impactos na educação e na carreira jurídica no Brasil.
  • Comunicação jurídica contemporânea: teoria e prática.

O Direito na Escola tem como propósito transformar a sociedade com o ensino do direito, contribuindo com uma sociedade com cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres. É composto por advogados(as) e professores de Direito, que executam o programa Direito na escola em parceria com a OAB/MG.

O trabalho realizado em Minas Gerais se tornou um exemplo para o Brasil ao conseguir resultados importantes como a contratação de advogados e professores de direito para atuarem como professores em escolas de ensino fundamental e médio.

Em Caratinga, a Comissão Direito na Escola é presidida pela advogada Ingrid Brenda de Almeida Santana. “Estou muito honrada em estar a frente desse projeto e com o coração cheio de gratidão por ter o apoio de vocês, juntos somos mais fortes! Eu estou a disposição de vocês para esclarecer qualquer dúvida e ajudar no que for preciso!”, enunciou Ingrid Santana, no encerramento do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *