OAB Minas nomeia 348 delegados de prerrogativas

OAB Subseccional Caratinga

OAB Minas nomeia 348 delegados de prerrogativas

28 de junho de 2022 OAB/MG Prerrogativas 0

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, assinou portaria na terça-feira (21), nomeando novos delegados de prerrogativas. No total já foram efetivados 348 delegados de prerrogativas da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional Mineira, sendo 145 advogadas e 203 advogados.

Esse número expressivo de delegados nomeados juntamente com a estrutura e capacitação coloca a OAB Minas na vanguarda da defesa das prerrogativas e a seccional com a maior e mais eficiente do sistema de defesa de prerrogativas do país.

Todos os advogados nomeados para o cargo passaram por um curso de formação, promovido pela Escola de Prerrogativas em parceria com a ESA-MG, para exercerem a função. O trabalho realizado pelos delegados de prerrogativas é gratuito e voluntário.

Na mesma data, o presidente Sérgio Leonardo assinou a portaria que cria, com base no Regimento Interno do Sistema de Prerrogativas, as Procuradorias Regionais de Prerrogativas, vinculadas as suas respectivas cidades polo. Serão realizados 17 cursos presenciais nas subseções polos para a formação dos delegados subseccionais. Veja a lista.

Para o procurador de prerrogativas, Giovani Kaheler, o Sistema de Prerrogativas da OAB-MG vem sendo estruturado em todo Estado. A CAAMG doou 10 computadores para a modernização da Procuradoria Estadual de Prerrogativas, além de ter fornecido mais 17 notebooks para a estruturação das Procuradorias Regionais. Ele ainda enfatiza que a “OAB-MG e a CAA-MG não tem medido esforços e recursos para capacitar e construir o maior e mais eficiente sistema de defesa de prerrogativas do país”.

Confira os canais de contato da Procuradoria de Prerrogativas:

Plantão 24 horas Whatsapp (31) 97121-5246

Plantão 24 horas 0800 283 1651

E-mail: prerrogativas@oabmg.org.brDelegados de Prerrogativas nomeados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *