OAB Minas lança Prêmio Boas Práticas Ambientais – Dr. Mário Werneck

OAB Subseccional Caratinga

OAB Minas lança Prêmio Boas Práticas Ambientais – Dr. Mário Werneck

27 de agosto de 2021 Divulgação Institucional OAB/MG 0

A Seccional Mineira, por meio da Comissão de Direito Ambiental, institui o Prêmio Boas Práticas Ambientais – Dr. Mário Werneck, com o propósito de difundir, entre os advogados e advogadas, bem como entre as sociedades de advogados, diretrizes ambientais, assim como sugestões de boas práticas, para que possam exercer suas atividades cotidianas e atuar profissionalmente de forma mais sustentável.

A OAB/MG entende que os escritórios de advocacia devem e podem observar questões ambientais e pensa que uma atuação corporativa que se pretenda sustentável envolve desde os critérios de seleção na contratação de estagiários, colaboradores e profissionais, a escolha de fornecedores que optem por posturas sustentáveis, a aquisição de produtos e o descarte de resíduos de maneira adequada, até a influência sobre seus clientes para realizar ações similares, entre outros.

Dessa forma, toda a advocacia mineira, independentemente do porte do escritório pode e deve cooperar com ações para implementação dos padrões de sustentabilidade, aplicando as práticas sugeridas na medida em que sejam compatíveis com sua realidade.

Poderão participar do Prêmio advogados e advogadas (pessoas físicas) ou sociedades de advogados (Pessoas jurídicas). As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas de 02 de agosto de 2021 até o dia 02 de setembro de 2021, por meio do “Formulário de Inscrição” do Prêmio pelo site www.oabmg.org.br/premioambiental.

Leia o edital, conheça os critérios de elegibilidade e participe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *