OAB Caratinga recebe compromisso de novos profissionais e estagiários

OAB Caratinga recebe compromisso de novos profissionais e estagiários

16 de agosto de 2019 Eventos Institucional Solenidade - Entrega de Carteira 0

A OAB de Caratinga recebeu na manhã dessa sexta-feira, 09 de agosto, 12 novos profissionais no quadro de inscritos da Subseção. Em solenidade realizada no Salão do Júri do Fórum de Caratinga, foram entregues carteiras  da Ordem a nove advogados e três estagiários.

A Subseção de Caratinga ultrapassa, hoje, o número de 530 inscritos. O presidente da Subseção, Samuel Franco, considera o número muito significativo. “A Ordem dos Advogados do Brasil é uma sociedade organizada. Os advogados que atuam na OAB, trabalham de forma voluntária. Esse sentimento voluntário e altruísta dos advogados que integram Diretorias, Conselhos e Comissões da OAB é, por si só, um sentimento louvável. A OAB é aquela que garante o exercício da advocacia no Brasil. Nós sabemos, por força Constitucional, que a Ordem dos Advogados do Brasil é essencial à administração da Justiça. Ela é a última trincheira do cidadão, porque é a OAB que traz as demandas, as aflições, as angústias da comunidade perante o Poder Judiciário com o objetivo de promover a paz social. Vocês, hoje, estão fazendo parte de um grupo seleto de pessoas que lutam pela cidadania e pelo engradecimento da nossa nação. Eu quero parabenizar vocês, que estão ingressando em uma carreira extremamente significativa”, discursou o dirigente.

Fizeram parte da mesa solene: Samuel André Carlos Franco (Presidente da OAB Caratinga), Adyr de Oliveira Júnior (Vice-Presidente), Thiago Rodrigues Oliveira (Secretário-Geral), Adelaide de Paula Reis Lievore (Tesoureira) e Márcio Xavier Coelho (Conselheiro).

Prestaram juramento e receberam carteiras de advogado: Denis dos Anjos de Paula Lopes; Geilton José de Almeida; Hugo Carvalho de Azevedo; Marcos Cupertino do Nascimento; Maria Clara Freitas do Carmo; Mariana Cristina Januário Celeste; Rodolfo Vieira Lisboa; Stênio Magno Pereira da Silva Pinheiro; e Tayrone Henrique Batista Viana.
Os acadêmicos de Direito Daniel Braga de Paula, Michael Silva Neves, e Sebastiana Maria Lopes da Silva receberam carteiras de estágio.