OAB Caratinga Prestigia Homenagem à Servidora do TJMG com Comenda Desembargador Hélio Costa

OAB Subseccional Caratinga

OAB Caratinga Prestigia Homenagem à Servidora do TJMG com Comenda Desembargador Hélio Costa

23 de novembro de 2023 Eventos Homenagem TJMG 0

Na noite da última quarta-feira (22/11), o presidente da OAB Subseção Caratinga, Samuel André Carlos Franco, participou da solenidade de entrega da Comenda Desembargador Hélio Costa à servidora pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Jane Débora Rezende Faíco.

O evento, realizado no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Faria e Souza, contou com a presença de autoridades do judiciário, servidores, membros do executivo e legislativo, além de amigos e familiares da homenageada.

A outorga da Comenda Desembargador Hélio Costa foi conduzida pelo Diretor do Foro da Comarca de Caratinga, Juiz de Direito Max Wild de Souza, em reconhecimento aos 15 anos de dedicada atuação de Jane Débora no judiciário.

Jane Débora Rezende Faíco iniciou sua trajetória no Fórum da Comarca de Caratinga em 2008, desempenhando o papel de administradora. Atualmente, ocupa a posição de gerente de Contadoria. Sua jornada no serviço público é marcada por uma contribuição significativa para o funcionamento eficiente do Poder Judiciário local.

Instituída por meio de Resolução em 1995, a Medalha Desembargador Hélio Costa, um reconhecimento de notável importância, é concedida bienalmente a indivíduos que se destacaram por relevantes serviços prestados à Justiça em Minas Gerais. A primeira entrega dessa honraria aconteceu em 1996, marcando o início de uma tradição que visa estreitar os laços entre o Poder Judiciário e a sociedade, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao ilustre Desembargador Hélio Costa.

A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca, um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal.

O principal propósito da medalha é promover uma aproximação significativa entre a Justiça e a comunidade, reconhecendo aqueles cujas contribuições têm sido fundamentais para o fortalecimento e a eficiência do sistema judiciário no estado. Este gesto de reconhecimento, bienalmente renovado, simboliza a importância do engajamento cívico e da colaboração entre os diversos setores da sociedade em prol da justiça e do bem comum.

A OAB Caratinga parabeniza a homenageada Jane Débora e destaca a importância de eventos como esse, que valorizam e incentivam o comprometimento e a excelência no serviço público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *