Magistrada é homenageada em Caratinga

OAB Subseccional Caratinga

Magistrada é homenageada em Caratinga

6 de dezembro de 2021 Eventos Homenagem Institucional 0

A Comarca de Caratinga promoveu, no dia 25 de novembro, a solenidade de entrega da medalha Desembargador Hélio Costa, à Juíza Beatriz Auxiliadora Rezende Machado.

A advogada Daniele Ferreira de Faria, presidente da Comissão OAB Mulher, da 8ª Subseção da OAB/MG, esteve presente no evento realizado no Salão do Júri do Fórum Desembargador Faria e Souza, representando a OAB de Caratinga e prestigiando a homenagem à força feminina no judiciário.

Cleiton Luis Chiodi, juiz diretor interino do Foro da Comarca de Caratinga, conduziu a solenidade de outorga da medalha, destacando que o Judiciário funciona auxiliado pelos servidores, em conjunto com o Ministério Público, a Defensoria Pública, Advogados (OAB), Polícias Civil e Militar, cada qual exercendo suas funções. “É com grande satisfação que estamos reunidos para homenagear uma dessas figuras que se sobressai nos serviços prestados ao judiciário e, consequentemente, aos cidadãos da comarca de Caratinga. Com seu incansável comprometimento no trabalho, a Juíza Beatriz Auxiliadora Rezende Machado proporcionou prestação jurisdicional justa e eficiente na comarca de Caratinga e assim o faz na comarca de Timóteo, onde atualmente está.

A Medalha Desembargador Hélio Costa, criada pela Resolução nº 296/1995, tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, agraciando a cada dois anos, aquelas pessoas que venham prestando, ou tenham prestado, relevantes serviços ao Poder Judiciário local e que hajam por merecer especial distinção. A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca; um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal.

A homenageada, Beatriz Auxiliadora é natural de Uberlândia, onde formou-se em Direito pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia. É especialista em Direito Tributário e em Gestão do Poder Judiciário, e mestre em Direitos Humanos e Administrativos. Inicialmente, atuou nas comarcas de Ouro Branco e Unaí. Foi promovida para a Comarca de Caratinga, em 20 de outubro de 2016, sendo juíza titular da 2ª Vara Criminal e Vara da Infância e Juventude, onde permaneceu até 14 de novembro de 2018, quando foi removida para a comarca de Timóteo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *