Casa do Advogado é inaugurada em Caratinga

OAB Subseccional Caratinga

Casa do Advogado é inaugurada em Caratinga

7 de dezembro de 2021 Eventos Institucional OAB/MG 0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior, inaugurou no dia 04 de dezembro, a nova sede da subseção de Caratinga.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do Diretor de Apoio às Subseções, Raimundo Cândido Neto, do presidente e do vice presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel André Carlos Franco e Adyr de Oliveira Junior, respectivamente, dos conselheiros Márcio Xavier Coelho e Raymanda Cristina Cesar Hudson, do Delegado Regional da CAA/MG, Luis Eduardo de Araújo Gomes, e de advogados que militam na Comarca.

A Casa do Advogado, que leva o nome do ex-presidente da OAB/MG “Raymundo Cândido”, vai funcionar na Rua João Pinheiro, 252, ao lado da Igreja Presbiteriana e do Cartório de Registro Civil Fernando Patrício. Visa facilitar o dia a dia da advocacia local, oferecendo um escritório compartilhado, sala privativa de reuniões, além de contar com ótimo espaço para realização de solenidades, palestras e cursos.

A nova sede é resultado de um esforço conjunto da Diretoria da Subseção, do presidente da Seccional e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Luis Cláudio Chaves, para valorizar os advogados e advogadas da região. Representa um grande avanço para o município de Caratinga que conta, hoje, com duas faculdades de Direito e comporta uma importante Comarca, formando dezenas de profissionais todos os anos.

A inauguração da Casa do Advogado é um momento histórico para a instituição, que em 2022 completará 90 anos de instalação. A Subseção de Caratinga é a oitava do Estado de Minas Gerais e, até então, não possuía um espaço próprio, contando apenas com duas salas de apoio – uma no Fórum Desembargador Faria e Souza, e outra na Vara Única do Trabalho de Caratinga.

O presidente da Subseção, Samuel Franco, agradeceu a presença de todos na solenidade de inauguração e afirmou que a Casa do Advogado é um grande marco, que veio atender aos anseios da advocacia local por uma melhor infraestrutura, possibilitando melhor atendimento para a classe e o cidadão, bem como uma maior aproximação da OAB com a sociedade. “Essa é uma antiga reivindicação e sonho dos advogados de Caratinga. É um grande passo para a advocacia da Região.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *