Direito na Escola Regional

OAB Subseccional Caratinga

Direito na Escola Regional

4 de março de 2024 Eventos 0

No dia 01 de março, sexta-feira, a Comissão Direito na Escola da OAB Caratinga promoveu o evento Direito na Escola Regional, uma iniciativa voltada para advogados, bacharéis e estudantes de direito, além de professores voluntários, profissionais da área de educação e ciências sociais.

O evento contou com a participação do palestrante Lucas Andrade, Presidente Nacional do Programa Direito na Escola, que é também Diretor do Departamento de Educação da OAB-MG, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Docência Jurídica, professor do Colégio Santa Maria Minas, advogado e graduando em pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais, possuindo vasta experiência e qualificação na área.

O curso Direito na Escola Regional é uma iniciativa 100% presencial oferecida às subseções da OAB em todo o Estado, visando garantir a eficiência e a qualidade na capacitação de advogados interessados em se tornarem professores de direito e atuarem em escolas.

Durante a palestra, foi abordado o tema “A carreira do advogado como professor de Direito e sua contribuição na formação para a cidadania nas escolas”, além de apresentações sobre a organização e atuação no Programa Direito na Escola.

O evento também contou com a presença de diversas personalidades políticas e educacionais, autoridades do poder legislativo e executivo municipal, demonstrando a relevância e o impacto do programa na comunidade.

A OAB Caratinga parabeniza a Comissão Direito na Escola pelo sucesso do evento e reafirma seu compromisso com a educação jurídica e a formação para a cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *