COMISSÃO CAA/OAB TEM REUNIÃO SOBRE A VACINA DA COVID-19

COMISSÃO CAA/OAB TEM REUNIÃO SOBRE A VACINA DA COVID-19

13 de maio de 2021 CAA/MG Divulgação Institucional Saúde 0

Em decisão unânime por meio de reunião realizada na plataforma virtual Zoom no dia 06/05, o Presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, e os Conselheiros(as) designados para a Comissão Extraordinária de Estudo, Planejamento, Licitação, Negociação, Compra, Logística, determinaram ações para dar suporte à atual campanha de vacinação do SUS e tentar a aquisição da vacina contra a Covid-19 para a advocacia mineira.

1 – Encaminhamento de ofício ao Conselho Federal da OAB solicitando informações sobre as ações da comissão nacional;

2 – A disponibilização do sistema CAA/OAB/MG como estrutura operacional de apoio à vacinação contra a Covid-19 disponibilizada pelo SUS, de acordo com as regras do SUS/Poder Público;

3 – Criação de auxílio para transporte de advogados(as) que tenham comorbidades e dificuldade de locomoção aos locais de vacinação, garantindo a imunização contra a Covid-19.

4 – Realização de contatos institucionais com os principais fornecedores da vacina contra o Covid-19, na busca de auxiliar na imunização da advocacia mineira.

Todas essas ações serão acompanhadas por atualizações nos canais oficiais (site e redes sociais), mantendo os(as) advogados(as) mineiros(as) a par do trabalho da CAA/MG em relação à vacina do Covid-19.

A saúde do advogado(a) é o nosso maior patrimônio e a CAA/MG, como braço social da advocacia mineira, atua de forma ágil e prudente, respeitando as ações do poder público, na expectativa de auxiliar na superação desta pandemia.