CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIGRIPAL 2021 CAA/MG

OAB Subseccional Caratinga

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIGRIPAL 2021 CAA/MG

13 de maio de 2021 CAA/MG Divulgação Saúde 0

A CAA/MG realiza nova campanha de vacinação contra a gripe para proteger a saúde e o bem estar dos(as) advogados(as), estagiários(as) e suas famílias. Como nas campanhas anteriores, a vacina contra a gripe tem custo zero para os advogados em regularidade com a anuidade OAB/MG até 2020  e, para os dependentes ou advogados(as) fora de regularidade, poderá ser adquirida a preço de custo.

A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus influenza, que atinge o sistema respiratório. Mesmo sendo uma doença relativamente inofensiva, é extremamente contagiosa e pode causar graves complicações e até mesmo levar à morte. A CAA/MG obteve a vacina tetravalente, mais poderosa que a disponibilizada no sistema público. A idade mínima para vacinação é a partir de 6 meses de vida.

A emissão do boleto para vacinação de dependentes dos advogados em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020 e para advogados(as) fora de regularidade com a anuidade da OAB/MG 2020, já foi encerrada. Não será disponibilizada a vacina para os dependentes de advogados(as) e estagiários(as) fora de regularidade com a anuidade da OAB/MG 2020.

A prevenção é a melhor proteção. Vacine-se contra a gripe!
Uma campanha da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais

VACINA TETRAVALENTE: H1N1 – H3N2 – 2 Tipos de gripe B

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIGRIPAL – 2021

  • Qual é a VACINA e contra quais tipos de CEPAS DE VÍRUS ela imuniza?

Vacina é a TETRAVALENTE, que imuniza contra os vírus das gripes H1N1. A Vacina Trivalente é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

  • Qual é o laboratório fabricante?

Glaxosmithkline – GSK. É um dos líderes mundiais em soluções terapêuticas; líder na área vacinal. No Brasil há 110 anos, três décadas em aliança com o Programa Nacional de Imunizações.

  • Qual é o valor da vacina para os dependentes dos advogados(as) e estagiários(as) em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020?

O valor da vacina será no preço de aquisição R$58,00 (cinquenta e oito reais).
 As doses da vacina serão limitadas.

  • Qual é o valor da vacina para os advogados(a) e estagiários(a) que não estiverem em regularidade com a anuidade das OAB/MG até 2020?

O valor da vacina será no preço de aquisição  R$58,00 (cinquenta e oito reais).
As doses da vacina serão limitadas.

  • Será disponibilizada a vacina aos dependentes dos advogados(as) estagiários(as) que não estiver em regularidade com a OAB/MG?

Não.

  • Quem são os dependentes dos advogados(as), estagiário(as)?

Art. 5º, parágrafo único do Estatuto da CAA MG:

a) o cônjuge e/ou companheiro(a);
b) os(as) filhos(as) menores de 18 anos ou que sejam economicamente dependentes;
c) os ascendentes quando economicamente dependentes;
d) os incapazes, cuja guarda lhe for atribuída por decisão judicial;
e) os declarados dependentes do inscrito pelo órgão de previdência oficial, desde que tenha havido, para tanto, processo regular.

  • O que será exigido aos dependentes dos advogados(as) e estagiários(as que comparecerem ao local da vacinação?

Deverá o DEPENDENTE apresentar um documento próprio de identificação pessoal, com foto, bem como uma cópia reprográfica da Carteira profissional do(a) Advogado(a) e estagiário(a) responsável pela solicitação da vacina, juntamente com o comprovante de pagamento do boleto.

  • Se o(a) Advogado(a) e estagiário(a) ou os dependentes estiverem fora da cidade em que foi feita a solicitação da vacina, será possível recebê-la?

Sim. Nesse caso, o(a) advogado(a) e estagiário(a) e os dependentes podem tomar a vacina em outra cidade. 

Para os advogados(a) e estagiários(a) que estiverem em regularidade com a anuidade da OAB/MG, poderão fazer o cadastro na subseção no qual desejam vacinar.

O dependente que se encontrar nessa situação:

* No ato da aquisição da vacina, deverá especificar no boleto qual a subseção deseja vacinar.

O advogado que não está em regularidade com a anuidade da OAB/MG que se encontrar nesta situação:

* No ato da aquisição da vacina, deverá especificar no boleto qual a subseção deseja vacinar.

  • Como será identificado o advogado(a) e estagiário(a) que não estiverem em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020?

Se o(a) Advogado(a) e estagiário(a) não estiver em regularidade com a anuidade com a OAB MG até 2020, o sistema não encontrará seu nome e CPF.

Será solicitado que ele(a) entre em contato com à Tesouraria da OAB MG, através do número de telefone: (31) 2102-5877

O sistema de pagamento das anuidades é atualizado diariamente, mas mesmo em caso de pagamento imediato daquelas em atraso, o(a) advogado(a) e estagiário(a) deverá aguardar a respectiva baixa no sistema da OAB MG.

  • Qual será o horário e local da vacinação?

Dia 21 de maio (sexta-feira), das 08:00 às 11:10 horas, no Esporte Clube Caratinga (Estacionamento), situado a Rua Coronel Galdino Pires, nº 276.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *