Atendimento Presencial do Minas Digital (Certificação Digital) na OAB Caratinga

Atendimento Presencial do Minas Digital (Certificação Digital) na OAB Caratinga

10 de abril de 2024 CAA/MG Divulgação 0

No dia 14/05, a OAB Caratinga oferecerá atendimento presencial para a obtenção de Certificação Digital. Essa é uma oportunidade importante para garantir a segurança e validade jurídica de documentos eletrônicos.

Para evitar transtornos, destacamos algumas informações essenciais:

1. Pagamento via Boleto Bancário:
    • Compras realizadas por boleto devem ter seus pagamentos efetuados até 2 dias úteis antes do atendimento presencial. Isso considera os prazos de compensação bancária.
  2. Documentos Necessários:
    • No momento do atendimento, o(a) Advogado(a) deve portar um dos seguintes documentos:
      • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
      • Cédula de Identidade
      • Carteira de Entidade de Classe (ex.: OAB)
      • Passaporte
    • Importante: O documento de identificação deve estar dentro de seu período de vigência/validade.
  3. Cadastro de Pessoa Física:
    • O CPF deve estar atualizado junto à Receita Federal e ser compatível com o documento de identidade apresentado.
    • Caso haja alteração de nome de registro devido a casamento ou divórcio, comunique à Receita Federal.
  4. Atendimento Pessoal:
    • O atendimento não pode ser realizado por procurador. O próprio Advogado(a) deve comparecer à Subseção.
  5. Compra:
    • Efetue a compra na modalidade presencial no site do Minas Digital.
  6. Promoção para Novos Advogados:
    • Advogados com até um ano de inscrição na OAB/MG têm direito a atendimento presencial e uma compra com desconto.
    • Ao inserir o CPF para compra, o cliente será direcionado automaticamente à opção com desconto.
  7. Agendamento Individual:
    • A agenda já está aberta.
    • Realize a compra e agendamento previamente pelo site da certificadora.
    • Após a compra, você receberá por e-mail um número de ticket e link para agendamento assim que o pagamento for confirmado.

A certificação digital é fundamental para a advocacia moderna, e estamos à disposição para auxiliá-los nesse processo.