Agosto Lilás

OAB Subseccional Caratinga

Agosto Lilás

22 de agosto de 2023 Campanhas 0

Considerando o altíssimo índice de violência doméstica em nossa sociedade e com o intuito de auxiliar nos objetivos da política de enfrentamento às violências contra mulheres e crianças, bem como pela construção de uma sociedade mais livre, justa e igualitária, criou-se, no dia 31 de março de 2023, através da Portaria nº 04/2023, a COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA 8ª SUBSEÇÃO CARATINGA, tendo nomeado a advogada Dra. Carolina Adães Fernandes, inscrita na OAB/MG sob o nº 186.755, como presidente.

Diversos órgãos públicos, jurídicos e estatais já contam com comitês atuantes no combate à violência contra a mulher. Por isso, a COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA 8ª SUBSEÇÃO CARATINGA nesta luta que deve ser papel de todos.

O principal objetivo é a contribuição com a sociedade, desenvolvendo ações para coibir os diversos tipos de violência contra a mulher, traçando estratégias de prevenção, criando programas de conscientização, preparando profissionalmente advogadas e advogados, estimulando denúncias e cobrando efetividade do poder público, além de articular e atuar em conjunto com outras instituições, sejam elas públicas ou privadas.

Para que possamos alcançar o referido objetivo, precisamos do apoio das advogadas e dos advogados da nossa subseção. Se você tem interesse em nos apoiar, sendo voluntário ou fazendo parte diretamente da comissão, faça contato com a Dra. Carolina Adães Fernandes, através do Telefone (32) 98881-5965.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *