TRF6: Justiça Federal retoma o funcionamento normal

OAB Subseccional Caratinga

TRF6: Justiça Federal retoma o funcionamento normal

15 de setembro de 2022 TRF 0

A partir do dia 16 de setembro, sexta-feira, a Justiça Federal de 1º e 2º graus em Minas Gerais retomará o funcionamento normal de suas atividades, com a utilização do sistema PJe para os usuários internos e externos.

Com o fim do Plantão Extraordinário, em decorrência do período necessário para a instalação do TRF6, será mantido apenas o regime de Plantão Ordinário, ou seja, fora do expediente (das 18:01 às 08:59 do dia seguinte), além dos feriados e finais de semana.

Para acessar o PJE da 6ª Região com certificado digital, é necessário ter instalada a nova versão do PJeOffice (1.0.28). Após a atualização, caso apareça a mensagem de erro “Não foi possível verificar o código de segurança”, ao tentar entrar no PJe, deve-se seguir o seguinte caminho para solução:  

– Clique com o botão direito no ícone do PJeOffice que está ao lado do Relógio do Windows; 

B – No menu, selecione ‘Sistema’; 

C – Clique 5 vezes seguida sobre o número da versão. Após habilitar o modo desenvolvedor, clique no botão ‘OK’; 

D – Reinicie o navegador de internet e acesse o site do PJe; 

E – Se ao clicar no botão ‘CERTIFICADO DIGITAL’ aparecer janela questionando sobre a autorização para entrar no PJe, clique no botão ‘Sempre’.

A consulta às RPV’s e aos precatórios migrados pelos juízos da 6ª Região, continuarão ocorrendo a conta do TRF-1 até 31/12/2022, conforme art. 6º da Portaria 385-CJF. Ou seja, as solicitações de pagamentos oriundas das requisições de pequeno valor e precatórios, neste ano, ainda serão direcionadas ao sistema do Tribunal Regional da 1ª Região. Para acompanhar o andamento da requisição de pagamento já migrada, basta acessar o site do TRF-1, no link a seguir, inserindo no campo CPF os dados do cliente ou do próprio advogado: https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/cpfCnpjParte.php?secao=TRF1

O acesso aos processos no PJe da 6ª Região será nos seguintes links:

Para maiores informações, favor acessar: https://portal.trf6.jus.br/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *