Subseção Caratinga realiza 4º Seminário Jurídico

OAB Subseccional Caratinga

Subseção Caratinga realiza 4º Seminário Jurídico

29 de agosto de 2022 Eventos Solenidade - Entrega de Carteira 0

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais realizou, na última semana, o IV Seminário Jurídico, abordando diversos temas do Direito, visando o aprimoramento do conhecimento e celebrando o mês da Advocacia e os 90 Anos de Instalação da OAB Caratinga.

O evento aconteceu no auditório Professor Celso Simões Caldeira, no Campus I, do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), em uma parceria entre as instituições.

O Seminário reuniu convidados da Subseção de Caratinga, da Escola Superior de Caratinga (ESA/MG), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT) e estudantes de graduação em Direito do UNEC.

No dia 23, o palestrante Leonardo Guimarães Salles, falou sobre Feminicídio. O tema foi debatido juntamente com o Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Caratinga, Consuelo da Silveira Neto. A Diretora de Regionalização da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), Ana Lúcia Duarte, esteve presente no encontro.

O tema do segundo dia de seminário foi Direito do Trabalho. A advogada e diretora da AMAT, Sara Costa Benevides, abordou as novidades do mundo do trabalho, especialmente o Teletrabalho. Já o advogado Marcelo Baltar Bastos trouxe como pauta a importância da Ética na advocacia trabalhista.

As advogadas e consultoras em proteção de dados, Poliane Almeida e Débora Gonçalves, ministraram, no dia 25, minicurso sobre a Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Na sexta, 29, ocorreu a Solenidade de Entrega de Carteiras aos novos inscritos da Subseção Caratinga. Sete jovens profissionais prestaram o compromisso e receberam os documentos das mãos do presidente da Subseção, Samuel André Carlos Franco, e do paraninfo da solenidade, Raimundo Cândido Neto.

Em seguida, Raimundo Neto, advogado eleitoralista, e o Juiz da 72ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, Consuelo Silveira Neto, fizeram uma exposição sobre o processo eleitoral no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *