Sérgio Leonardo se reúne com presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região

5 de outubro de 2022 Institucional OAB/MG TRF 0

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, realizou uma visita institucional à presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora Mônica Sifuentes, nesta terça-feira (4). O encontro teve o objetivo de estreitar os laços e construir pontes para a solução de demandas que atendam a advocacia, o TRF6 e a sociedade.

Sérgio Leonardo falou sobre a importância da manutenção de um bom diálogo entre as entidades e trabalhar em pautas conjuntas. “Realizamos uma excelente reunião com a nova presidente do TRF6 e estabelecemos um ótimo fluxo de informações para um relacionamento institucional muito profícuo e produtivo em favor da classe e da sociedade mineiras. Tenho certeza que as instituições trabalharão em sintonia para sempre buscar, por meio do diálogo, as melhores soluções em favor da advocacia e da cidadania”, afirmou.

A presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes, disse que os advogados exercem uma função auxiliar a justiça. “Eles têm uma função institucional e constitucional e nesse ponto a justiça tem que agir, em relação a OAB, como uma parceira institucional para poder melhorar a prestação de serviços e não apenas para o jurisdicionado, mas também para aquele que o representa que é o advogado. A intenção do TRF6 é realizar essa aproximação institucional para que se consolide em Minas Gerais como um tribunal de excelência”, pontuou.

Também participaram da reunião os desembargadores do TRF6, Flávio Boson e Grégore de Moura e o juiz federal em auxílio a presidência, Gláucio Maciel.