Secretário-geral da OAB Minas participa de reunião no TJMG sobre o PJe

OAB Subseccional Caratinga

Secretário-geral da OAB Minas participa de reunião no TJMG sobre o PJe

21 de julho de 2022 Institucional OAB/MG TJMG 0

O secretário-geral da OAB Minas, Sanders Alves, acompanhado de membros da Força-Tarefa da OAB-MG, esteve no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na última sexta-feira (15), para se reunir com o gerente de Sistemas Judiciais Informatizados, Dalton Severino. O encontro foi para criar alternativas e soluções conjuntas para o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Foram discutidas questões sobre algumas dificuldades enfrentadas pela advocacia em relação ao PJe, após a instalação da nova versão; problemas sobre os chamados submetidos para acompanhamento da OAB junto ao tribunal; além de outras demandas pendentes de solução. Os representantes do TJMG agradeceram o retorno da OAB sobre as questões relativas ao sistema eletrônico de primeiro grau e irão trabalhar para tentar aprimorá-lo.

O secretário-geral da OAB Minas disse que “é preciso estabelecer, a cada dia, um diálogo que seja o melhor possível para as instituições e repassar à advocacia mineira mensagens fidedignas sobre eventuais problemas com o sistema PJe. É preciso evitar somente troca de ofícios e zelar pelo fortalecimento da comunicação e a relação institucional com o TJMG, frente às dificuldades com o sistema eletrônico. Acreditamos ainda que trabalhando com sinergia conseguimos melhores alternativas e soluções.”

Participaram da reunião a presidente da Comissão do PJe, Gláucia Campolina; o vice-presidente, Carlos Faustino, o coordenador dos Comitês Gestores, Antônio Queiroz e a coordenadora da Central de Apoio do PJe, Mariana Zolini, além de representantes da Gerência de Sistemas Judiciais Informatizados (GEJUD) do TJMG e da coordenação de apoio e acompanhamento do Sistema PJe de 1ª Instância da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *