Seccional Mineira promove campanha de regularização de anuidades

Seccional Mineira promove campanha de regularização de anuidades

10 de maio de 2022 Campanhas Institucional OAB/MG 0

A OAB Minas lançou a campanha “OAB Refis: Em dia com o Fortalecimento da Advocacia” com início nesta segunda-feira (9). Esse é o maior programa de regularização de anuidades já realizado pela Seccional Mineira com descontos de até 100% de juros e multas com pagamento em até 30 parcelas. Serão contemplados os inadimplentes com as anuidades com exercício até 2021.

Acesse aqui o Programa OAB Refis

Somente com a contribuição de toda a advocacia a OAB-MG poderá garantir o acesso às melhorias estruturais, aos ganhos de benefícios e, principalmente, na promoção da valorização da advocacia mineira. Atualmente a Ordem mantém mais de 690 salas para utilização de advogados e advogadas em todo o estado, Escritórios Compartilhados, na capital e várias subseções, o Recorte Digital; promove a defesa das prerrogativas; oferece auxílios e benefícios como o CAA Telemed – orientação médica online e gratuita do Hospital Albert Einstein e a vacinação antigripal gratuita e anual entre tantos outros.

O presidente da OAB mineira, Sérgio Leonardo, disse que a gestão teve a compreensão do momento de dificuldades que a advocacia está enfrentando, agravado pelo longo período de pandemia da covid-19 que causou uma série de restrições para o exercício da profissão. “Nossa diretoria teve o desafio de oferecer uma alternativa viável para que os advogados e advogadas pudessem se regularizar perante a Ordem. Estamos promovendo o OAB Refis, a maior campanha de regularização de anuidades da história de nossa instituição. Dessa forma poderemos investir em mais serviços e benefícios para todos”, afirmou Sérgio Leonardo.

A parceria da OAB Minas com a Caixa de Assistência dos Advogados de MG (CAA-MG), fortalecida nesta gestão, é essencial para a ampliação de benefícios para a advocacia. O presidente da Caixa, Gustavo Chalfun, destacou que “estamos todos na Caixa de Assistência trabalhando para oferecer cada dia mais serviços e benefícios para que a advocacia tenha dignidade e as condições necessárias para exercer a atividade. Temos um olhar global sobre o advogado e a advogada buscando ir além da assistência e visando o bem estar de todos”.

O diretor tesoureiro da OAB-MG, Fabrício Almeida, falou que “o programa OAB Refis é uma oportunidade diferenciada para que os advogados e advogadas tenham condições especiais e reais para quitar o débito com a Ordem. A contribuição de todos é importante para fortalecer a advocacia mineira”.

Para o tesoureiro adjunto, Marco Antônio Freitas, “a valorização da advocacia inicia-se com o respeito ao colega advogado(a) e para isso é necessário que todos estejam adimplentes com a OAB para fortalecer cada dia mais a nossa entidade. Sabemos que a Ordem gera diversos benefícios para a classe, principalmente nessa nova gestão, como a estruturação do sistema de defesa das prerrogativas. Pedimos a adesão ao OAB Refis para que possamos ter uma instituição ainda mais forte. Novos tempos virão na OAB de Minas”.