OAB presente na Inauguração da Segunda Fase do Projeto Guardião de Videomonitoramento Inteligente em Caratinga

4 de outubro de 2023 Eventos Institucional 0

No dia 3 de outubro de 2023, um marco importante foi alcançado para a segurança pública de Caratinga, com a inauguração da segunda fase do “Projeto Guardião de Videomonitoramento Inteligente”. O evento de inauguração ocorreu na sede do 62º Batalhão de Polícia Militar e contou com a participação de diversas autoridades e representantes da segurança pública, comércio e comunidade local.

O presidente da OAB Caratinga, Samuel André Carlos Franco, esteve presente na solenidade de inauguração, destacando o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil com a promoção da segurança e da justiça na região.

Dentre as autoridades presentes, estavam o Comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel André Pedrosa do Rosário, o Subcomandante Major Wesley Flávio Soares, o Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Consuelo Silveira Neto, o Deputado Estadual Sgt. Rodrigues e a Ex-Deputada Federal Alê Silva.

O “Projeto Guardião de Videomonitoramento Inteligente” é uma iniciativa voltada para o aprimoramento do combate ao crime na cidade de Caratinga. Ele se baseia na instalação de 43 câmeras de alta tecnologia em pontos estratégicos da cidade, todas interligadas a uma central de monitoramento 24 horas, localizada na sede do 62º Batalhão de Polícia Militar. Essa central é operada por militares de serviço, garantindo um acompanhamento contínuo das imagens e a rápida resposta a incidentes.

O sucesso da ampliação desse projeto se deveu à alocação de recursos de emendas parlamentares e verbas do poder judiciário. A ex-deputada federal Alê Silva desempenhou um papel fundamental nesse processo ao alocar recursos na ordem de R$ 300 mil de emenda parlamentar para o projeto, demonstrando seu compromisso com a segurança da cidade e sua comunidade.

Em resumo, a segunda fase do “Projeto Guardião de Videomonitoramento Inteligente” em Caratinga representa um avanço significativo para a segurança pública da cidade, com a integração de tecnologia de ponta e o apoio de diversas autoridades e representantes da comunidade local. A iniciativa promete contribuir para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança entre os cidadãos.