OAB Minas cria Portal do Inscrito e Portal da Sociedade

OAB Subseccional Caratinga

OAB Minas cria Portal do Inscrito e Portal da Sociedade

16 de dezembro de 2022 OAB/MG 0

Para facilitar o acesso da advocacia mineira aos serviços oferecidos pela OAB Minas Gerais, começa a funcionar, a partir desta quinta-feira (15), o Portal do Inscrito (a) e o Portal da Sociedade no site da Seccional Mineira. A mudança é mais uma etapa na migração dos processos para o formato digital.

O Portal do Inscrito (a) irá concentrar serviços como alterações de dados cadastrais, emissão de certidões e de documentos como segunda via de carteira e troca de carteira, além de serviços da Sociedade de Advogados como registro de sociedade, certidões, averbações, entre outros.

Já o Portal da Sociedade, criado a partir de demandas e sugestões da advocacia mineira, trará como novidade a expedição de serviços e boletos com o número do CNPJ da Sociedade de Advogados e não mais com o número do CPF do advogado que faz a solicitação. Também serão disponibilizadas por meio do portal averbações, balancete da Sociedade de Advogados, distrato e registro do livro diário.

O secretário-geral da OAB Minas, Sanders Alves Augusto, disse que este é o pontapé inicial da modernização dos procedimentos da OAB Minas e dos seus serviços que passarão a ser realizados de forma online, sendo um compromisso assumido pela gestão. “A transformação digital facilitará o acesso de diversos procedimentos para os inscritos e para as subseções, aumentando a segurança e reduzindo custos das operações”, ressaltou.

Para acessar os serviços no site da entidade, basta preencher o formulário digital com o número da Ordem, o CPF e o código de segurança que consta na carteira da OAB. Conheça os novos portais.

Portal do Inscrito (a)

Portal da Sociedade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *