OAB/MG é pioneira ao eleger lista sêxtupla com paridade de gênero e cota racial

OAB/MG é pioneira ao eleger lista sêxtupla com paridade de gênero e cota racial

25 de julho de 2022 OAB/MG TRF 0

A Seccional Mineira se tornou pioneira na eleição de lista sêxtupla do quinto constitucional, ao escolher os candidatos da advocacia para o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), respeitando os critérios de paridade de gênero e cota racial. O Conselho Pleno da OAB-MG realizou a votação para duas listas sêxtuplas para o TRF6, nesta segunda-feira (25).

Durante a reunião, 25 advogadas e advogados puderam expor seus currículos, discutir a importância do quinto constitucional e sobre a representatividade da advocacia no judiciário e no novo tribunal. Pela primeira vez na OAB Minas a votação ocorreu de forma online, garantindo lisura e agilidade ao processo, que teve a participação de 148 conselheiros.

Consolidando o lema da gestão de inovar, incluir e avançar, o presidente da Seccional Mineira, Sérgio Leonardo, ressaltou a satisfação de estar à frente da OAB Minas Gerais num momento tão importante. “Nós somos a primeira seccional do país a implementar na prática a paridade de gênero e equidade racial na lista do quinto constitucional. Nós viemos para fazer diferente, para fazer uma gestão disruptiva e esse é apenas um dos primeiros passos. Estou muito orgulhoso de presidir a seccional num momento em que Minas mostra o quão vanguardista é a nossa advocacia”, afirmou.

Foram indicados para a Lista Sêxtupla do TRF6 – Edital 02/2022

Flávio Boson Gambogi