OAB/MG e CAA/MG realizam reunião com Subseções para ajudar advogados atingidos pela chuva.

OAB Subseccional Caratinga

OAB/MG e CAA/MG realizam reunião com Subseções para ajudar advogados atingidos pela chuva.

13 de fevereiro de 2020 CAA/MG Institucional 0
Presidente da CAA/MG, Luis Cláudio Chaves, e o Presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel André Carlos Franco.

No dia 31/1, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) realizou uma reunião com os dirigentes das subseções da Zona da Mata e Vale do Rio Doce, para tratarem de assuntos relacionados aos prejuízos causados pelas chuvas, visando traçar planos de ações para ajudar os advogados(as) vítimas dos temporais que assolaram Minas Gerais, nas últimas semanas.

O encontro aconteceu no Restaurante Refazenda, em Carangola/MG, e contou com a presença do Presidente da OAB Caratinga, Samuel André Carlos Franco. Também estiveram presentes, os dirigentes de Subseções: Alison Santana Galinari (174ª – Raul Soares), Jesus José de Miranda (163ª – Abre Campo) e Cristiano Chaves Rodrigues (36ª – Muriaé); além de colaboradores do Serviço Social da CAA/MG .

Após a reunião, o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, percorreu as localidades onde os advogados foram mais impactados pelas fortes chuvas, para avaliar os danos e propor ações que visam contribuir com os advogados(as) atingidos.

A CCA/MG anunciou, em janeiro, que os advogados(as) mineiros que foram atingidos pelas fortes chuvas poderão receber auxílio extraordinário de até R$4.200,00 (quatro mil e duzentos reais) para reposição de despesas dos prejuízos gerados em decorrência do desastre natural (inundações). Tal benefício poderá ser usado para reparar danos no escritório ou residência dos advogados(as). Também será fornecido token eletrônico do programa “Minas Digital” para os profissionais que perderam o aparelho para peticionamento digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *