OAB Caratinga realiza Primeira Solenidade Virtual de Entrega de Carteiras

OAB Subseccional Caratinga

OAB Caratinga realiza Primeira Solenidade Virtual de Entrega de Carteiras

31 de maio de 2020 Eventos Institucional Solenidade - Entrega de Carteira 0

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, por meio de sua diretoria, realizou, na noite desse sábado (30), pela primeira vez na sua história, uma Solenidade Virtual de Entrega de Carteiras para 7 novos advogados.

O ato solene foi realizado por videoconferência e conduzido pelo presidente da Subseção, Dr. Samuel Franco. Contou ainda com a participação do Vice-presidente da Subseção, Adyr de Oliveira Júnior, e da Tesoureira, Adelaide Lievore.

A sessão virtual está em conformidade com as Resoluções nº 05/2020, 06/2020, 12/2020 e 17/2020, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) que, dentre outras medidas, determinam a suspensão de todas as reuniões, sessões ordinárias e eventos oficiais em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Dr. Samuel Franco, em sua fala, enfatizou a importância da advocacia para a sociedade. “O ingresso nos quadros da OAB não é uma mera autorização profissional. É a possibilidade dos ilustres doutores integrar uma história antiga de luta em prol da justiça e da democracia. Advogar é uma das mais nobres funções. As atuações de corajosos advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, foram fundamentais para alcançarmos o importantíssimo Estado Democrático de Direito, mas os desafios não acabaram. Precisamos lutar ainda mais pela construção de uma sociedade mais digna, mais igualitária. É preciso  cultivarmos valores morais e éticos no exercício de nossa profissão, porque é através de nossas mãos que a lei é aplicada e o Direito e a justiça acontecem”, declarou.

Os novos inscritos prestaram o compromisso de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. O juramento foi recebido pelo Presidente da Subseção, que os declarou aptos ao exercício da advocacia, desejando votos de sucesso.

Os jovens advogados inscritos na OAB Caratinga são: Ana Paula Venâncio Rocha, Bruno Diamantino Melo Leite, Doriane Mendes Vieira, Karen Alice do Carmo Silva, Lívia Maria Brandão da Cruz, Nathália Ferreira de Oliveira e Tatiane Maria Paulino.

Os novos advogados poderão retirar suas respectivas Carteiras profissionais na Subseção, mediante agendamento, a fim de evitar aglomeração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *