Secretária Geral da OAB Caratinga participa da inauguração da Casa da Advocacia em Timóteo

6 de junho de 2024 Eventos Institucional 0

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) inaugurou, na terça-feira (4), a Casa da Advocacia na Subseção de Timóteo. A cerimônia contou com a presença de ilustres autoridades, incluindo o presidente da Seccional Mineira, Sérgio Rodrigues Leonardo, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), Gustavo Oliveira Chalfun, sendo conduzida pela presidente da Subseção de Timóteo, Cristiana Miranda Siqueira. Representando a 8ª Subseção da OAB/MG (OAB Caratinga), esteve presente a Secretária Geral, Daniele Ferreira de Faria.

A nova sede destina-se a atender mais de 400 advogados e advogadas inscritos na subseção e também da região circunvizinha. O espaço é composto por uma sala para escritório compartilhado, sala da presidência, sala do Conselho, duas salas para atendimento, além de recepção, copa e banheiros com acessibilidade. O local foi nomeado em homenagem ao advogado José Arantes de Farias. Ademais, foi inaugurado o auditório Dr. Francisco Cordeiro Sobrinho, com capacidade para 200 pessoas, ambiente climatizado, banheiros e cozinha, destinado à realização de eventos.

Durante a cerimônia, o presidente Sérgio Leonardo destacou a importância do novo espaço para a comunidade jurídica e a sociedade em geral, afirmando: “Ter uma sede nova significa reforçar a presença institucional da OAB na cidade. A Casa da Advocacia é um espaço de convivência, um local para atendimento de clientes e modelo de coworking, além do auditório para a realização de grandes eventos para a advocacia e para toda a sociedade de Timóteo”.

A presidente da Subseção de Timóteo, Cristiana Miranda Siqueira, enfatizou o sentimento de gratidão que permeou a solenidade: “Nós somos gratos, toda diretoria é grata a Deus pela conquista, uma conquista não só do advogado local, mas do advogado do Vale do Aço, que tem uma sede para chamar de sua casa, disponível diuturnamente para o advogado usufruir de seus direitos e suas garantias. Estamos muito felizes.”

Serviço:
Sede da Subseção de Timóteo
Rua Doutor José Roque Pires, 180, Bairro Funcionários.