Diretoria da OAB Minas Gerais participa da abertura da 20ª edição do JAM

Diretoria da OAB Minas Gerais participa da abertura da 20ª edição do JAM

27 de julho de 2022 CAA/MG Eventos Institucional OAB/MG Saúde 0

O presidente da OAB Minas Gerais, Sérgio Leonardo, participou da abertura da 20ª edição dos Jogos da Advocacia Mineira (JAM) 2022, na noite nesta terça-feira (26), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. O evento é promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) e desde 1998 incentiva a prática de esportes entre as advogadas e advogados inscritos na Ordem. O JAM reúne advogadas e advogados de todo o estado durante cinco dias para competir em várias modalidades esportivas.

Durante a solenidade, o presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun, homenageou o membro honorário vitalício da OAB-MG, Marcelo Leonardo, com uma láurea pela criação do JAM durante sua gestão em 2001, e com a comenda Lyda Monteiro pelos relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade.

“Eu jamais imaginaria que, 20 anos depois, eu ia participar da abertura dos Jogos da Advocacia Mineira. Isso demonstra que, naquela época, nós acertamos na iniciativa que procurava um congraçamento entre os advogados. A gente que vive na disputa, na luta, no debate, no contraditório, no confronto, tinha a oportunidade de fazer isso através dos jogos, mas de forma alegre e integrada. A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, na pessoa do presidente Gustavo Chalfun, está de parabéns por coordenar essa 20ª edição do JAM”, agradeceu Marcelo Leonardo.

Sérgio Leonardo parabenizou a diretoria da CAA-MG pelo sucesso na realização do JAM. “Vivemos novos tempos da advocacia de Minas Gerais, novos tempos de inovação, inclusão e de avanço. São mais de 114 subseções envolvidas, mais de 3.500 atletas, com certeza é o maior evento esportivo da advocacia do Brasil. A Caixa de Assistência dos Advogados apoia o esporte, porque o esporte significa saúde, confraternização, disciplina, respeito e companheirismo. Desejo que tenhamos cinco dias de muita alegria e congraçamento”, disse o presidente da Seccional Mineira.

“Com muita alegria quero agradecer a presença de cada advogado e cada advogada. Esses jogos foram pensados com muito carinho desde primeiro dia de nossa gestão. A advocacia mineira dá um exemplo de congraçamento, de união, de alegria, de saúde, de lazer e de esporte durante esses dias. Tenho a convicção que o trabalho que estamos fazendo à frente da Caixa de humanização da advocacia se retrata aqui hoje com a participação de mais de 1.500 advogadas e advogados nessa abertura. Que comecem os jogos!”, declarou Gustavo Chalfun.

Também participaram da abertura do evento a vice-presidente, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o tesoureiro adjunto, Marco Antônio Feitas; os diretores institucionais, Rômulo Brasil e Wagner Parrot; os diretores de interiorização, Bernardo Brant e Rodrigo Carvalho Ribeiro; o diretor de inclusão, Willian Santos; e o conselheiro federal, Sérgio Murilo Braga.

Veja as informações do JAM no site:https://jam2022.com.br/