Cerimônia de entrega de Carteiras a novos profissionais

Cerimônia de entrega de Carteiras a novos profissionais

28 de maio de 2019 Eventos Institucional Solenidade - Entrega de Carteira 0

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG) realizou mais uma cerimônia de entrega de carteiras nesta sexta-feira, dia 24 de maio de 2019. Na ocasião cinco advogados e três estagiários em Direito prestaram compromisso solene. O Presidente da OAB Caratinga, Dr. Samuel Franco deu boas vindas aos novos integrantes da instituição.

Além do Dr. Samuel Franco compuseram a mesa de trabalhos o Secretário-Geral, Dr. Thiago Rodrigues Oliveira e o Presidente da Comissão OAB Jovem, Dr. Edgard Pedro Gonçalves Pereira.

Em seu discurso o Presidente parabenizou os novos inscritos pela conquista da credencial que marca o início de suas vidas profissionais. Ressaltou que o advogado exerce papel fundamental na sociedade, sendo essencial à concretização da Justiça, dentro dos fundamentos constitucionais do direito de defesa, do contraditório e do devido processo legal.

“A constituição estabelece que ‘o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei’. Não podemos falar em justiça sem falar do advogado. O advogado é o pilar da Ordem Social. A lei garante ao advogado o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades. As prerrogativas do advogado não são luxo ou privilégios. São garantias fundamentais criadas para assegurar o amplo direito de defesa” afirmou o Dr. Samuel Franco. O presidente também destacou a grande importância da conduta ética na advocacia e a conduta moral que o advogado deve ter.

Receberam suas carteiras os advogados Dra. Amanda Paula da Silva de Sousa, Dr. Kennedy Luiz de Jesus, Dra. Laysla Soares Melo, Dr. Nilton Pereira de Castro Júnior e Dr. Reinaldo Henrique Araújo Silva, e os estagiários Isabelle Rodrigues Lima, Manoel Vitor Dornelas e Natália Maira Freitas Tavares.

A sessão solene contou com a participação de amigos e familiares dos jovens profissionais.