Central PJe da OAB-MG moderniza em 2022 para melhor atender a advocacia mineira

OAB Subseccional Caratinga

Central PJe da OAB-MG moderniza em 2022 para melhor atender a advocacia mineira

1 de fevereiro de 2023 Divulgação OAB/MG 0

A atual gestão da OAB Minas promoveu a reestruturação da Central PJe para agilizar e facilitar o trabalho da advocacia mineira. Com foco na modernização, foi criada uma página exclusiva no site da OAB-MG de suporte dos sistemas eletrônicos judiciais para auxiliar na rotina da classe.

No primeiro ano de gestão foi implantado o Plantão PJe, com a ampliação do horário de atendimento de 9h às 21h, além de investimento em suporte remoto com a criação de uma central exclusiva para atendimento online via whatsapp, além da adequação no número de funcionários do setor.

A responsável pela Central do PJe, Mariana Zolini, disse que ” com a criação do Plantão PJe foi possível atender às demandas da advocacia mineira em 12 horas ininterruptas de suporte aos sistemas eletrônicos. A ampliação do horário tem contribuído de forma positiva para muitos profissionais que precisam utilizar a ferramenta eletrônica, com auxílio de um atendimento técnico, fora do horário de expediente”.

Com os novos canais de suporte ao PJe, aumentou o número de orientações prestadas à advocacia que finalizou o ano com 22.544 atendimentos, sendo que 69,51% deste total foram de atendimentos via whatsapp. A Central do PJe realizou 15.671 atendimentos via whatsapp, 3.400 atendimentos por telefone, 3.252 atendimentos presenciais e 221 por e-mail.

Entre os principais serviços realizados pelos funcionários da Central do Pje estão: instruções para o uso do sistema de processo judicial eletrônico; instalação dos programas necessários aos sistemas eletrônicos; configuração dos certificados digitais para acesso ao PJe e orientações para abertura e acompanhamento de chamados juntos aos tribunais.

Outro serviço prestado pela equipe da central, que pode ser feito pelo advogado de forma online, é a realização dos downloads para acesso ao PJe. O advogado pode acessá-los e baixá-los diretamente na página exclusiva da Central do PJe no site da OAB Minas. https://www.oabmg.org.br/pje

Os canais de atendimento da Central PJe são pelo whatsapp: (31) 99571-3427, pelo telefone (31) 2103-0107 ou por e-mail centralpje@oabmg.org.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *