Casa do Advogado de Caratinga recebe a visita de juízes e do Comandante do 62º Batalhão da Polícia Militar

OAB Subseccional Caratinga

Casa do Advogado de Caratinga recebe a visita de juízes e do Comandante do 62º Batalhão da Polícia Militar

26 de maio de 2023 Eventos Homenagem Justiça TJMG 0

Na última quinta-feira, 25 de maio, a Casa do Advogado, sede da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), recebeu a visita do Comandante do 62° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Pedrosa do Rosário, e dos Juízes de Direito da Comarca de Caratinga José Antônio de Oliveira Cordeiro, titular da 1ª Vara Cível; Alexandre Ferreira, titular da 2ª Vara Cível; Consuelo Silveira Neto, titular da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais; Jorge Arbex Bueno, titular da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude; Cleiton Luís Chiodi; titular da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri; Max Wild de Souza, titular da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial (JESP) e diretor do foro.

A visita dos juízes e do Comandante do 62º BPM demonstrou a conexão e respeito mútuo que existe entre os diferentes ramos do sistema de justiça. É uma lembrança de como é vital que essas diferentes instituições trabalhem juntas para a promoção da justiça e da lei.

A ocasião foi especialmente significativa, pois a OAB Caratinga, representada por sua diretoria, prestou homenagem a um profissional muito respeitado na comunidade jurídica local, o juiz Consuelo da Silveira Neto, que tem exercido um papel inestimável na Comarca de Caratinga, ao longo da última década.

Consuelo ingressou como juiz auxiliar na Comarca de Caratinga, em 27 de maio de 2013. Tornou-se titular, em fevereiro de 2015, com a vacância do cargo na 1ª Vara Criminal. Em 2016, foi designado para o exercício das funções de diretor do foro da Comarca de Caratinga e também de juiz eleitoral, à frente da 72ª Zonal Eleitoral.

Consuelo é natural de Miraí, na zona da mata mineira. Formou-se em Direito no ano de 2000, na cidade de Juiz de Fora. Foi aprovado no concurso da magistratura em 2007, tomando posse em janeiro de 2008. Atuou em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Viçosa. Teixeiras e Inhapim, antes de tomar posse em Caratinga.

Na celebração de seus 10 anos de magistratura em Caratinga, a diretoria da OAB Caratinga apresentou ao Dr. Consuelo da Silveira Neto uma placa de honra, em reconhecimento à sua dedicação e profissionalismo. É um testemunho do impacto que um magistrado pode ter em sua comunidade, ajudando a moldar um sistema jurídico mais justo e equitativo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *