Advogados e Estagiária Recebem Carteiras da Ordem em Solenidade da OAB Caratinga

14 de novembro de 2023 Eventos Solenidade - Entrega de Carteira 0

A manhã desta terça-feira, 14 de novembro, foi especial para sete advogados e uma estagiária que receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. A carteira da OAB é o documento que habilita o profissional a exercer legalmente a advocacia no país.

A solenidade foi realizada no espaço de eventos da Casa dos Advogados. Arthur Nassar Bonfim, Daniel Braga de Paula, Izabela Correa Neto, Juliete Maria da Silveira, Larissa Gomes da Silva, Mayara Silva Guimarães Bertholdo Condé e Renata Capella Araújo Carvalho foram oficialmente reconhecidos como advogados, aptos a exercerem a profissão. A cerimônia também celebrou a conquista de Juliana Ribeiro da Silva Ribas, que recebeu sua carteira de estagiária.

Compuseram a mesa de honra o presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel André Carlos Franco; o vice-presidente, Adyr de Oliveira Junior; a Diretora-Tesoureira, Adelaide de Paula de Reis Lievore; e a presidente da Comissão OAB Jovem de Caratinga, Jéssica Batista Lopes Ferraz. A Secretária-Geral, Daniele Ferreira de Faria, conduziu os trabalhos. A cerimônia contou ainda com a presença da presidente da Comissão Direito na Escola (DnE), Ingrid Brenda de Almeida Santana, além de advogados, amigos, familiares e colegas dos novos inscritos.

O presidente da OAB Caratinga, Samuel Franco, parabenizou os novos advogados e ressaltou a importância da profissão. “A advocacia é muito mais do que uma profissão; é uma missão. Ao receberem suas carteiras, vocês assumem um compromisso não apenas com seus clientes, mas com a sociedade como um todo. Vocês se tornam os defensores dos valores que fundamentam nossa convivência em sociedade: a Justiça, a equidade e a busca constante por um mundo mais justo. A advocacia é um pilar fundamental para a manutenção do Estado Direito. Ela é a voz daqueles que, por vezes, não conseguem se fazer ouvir”, enfatizou.

Durante a solenidade, os novos advogados e a estagiária prestaram juramento solene, comprometendo-se publicamente a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

A OAB Caratinga parabeniza os novos advogados, advogadas e estagiária por essa conquista, desejando que todos continuem a crescer e a contribuir de maneira significativa para a justiça e o bem estar da sociedade.