8ª Subseção da OAB/MG presta Homenagem ao Magistrado Dr. José Antônio pelos 20 Anos de Serviços Dedicados à Justiça

26 de setembro de 2023 Homenagem 0

No dia 14 de setembro de 2023, a 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB Subseção Caratinga) reuniu-se em uma cerimônia para prestar homenagem ao magistrado Dr. José Antônio de Oliveira Cordeiro, juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Caratinga, pelos seus 20 anos de carreira na magistratura.

O evento, que foi marcado por momentos e palavras de reconhecimento, contou com a honrosa presença dos magistrados Alexandre Ferreira (2ª Vara Cível), Consuelo Silveira Neto (1ª Vara Criminal e de Execuções Penais), Cleiton Luís Chiodi (3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júr) e Jonatas Rodrigues de Freitas, Juiz do Trabalho, bem como do representante da Polícia Militar do estado de Minas Gerais, o Major Wesley Flávio Soares, além dos membros da diretoria da Subseção: Samuel André Carlos Franco (Presidente), Adyr de Oliveira Junior (Vice-Presidente), Daniele Ferreira de Faria (Secretária-Geral), Adelaide de Paula Reis Lievore (Tesoureira); dos membros do Conselho Subseccional: Luciene Silva Cirilo Alves, Raymanda Cristina Cesar Hudson e Robson Alves da Silveira; do Delegado da CAA/MG, Luis Eduardo de Araújo Gomes; dos presidentes das comissões temáticas  da OAB Caratinga: Ingrid Brenda de Almeida Santana (Direito na Escola), Jéssica Batista Lopes Ferraz (OAB Jovem), Nathália Ferreira Oliveira Santos (Mulher Advogada), Rodrigo Alves de Melo (Esporte e Lazer).

A Procuradora Geral do Município de Caratinga, Daniella Batista Sturzeneker Andrade; o Chefe de Cartório da 72ª Zona Eleitoral de Caratinga, Arilson de Oliveira Carvalho; e Marcus Vinicius Arreguy Silva, ex-presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, também prestigiaram o evento com suas presenças.

O Dr. José Antônio, cuja trajetória na magistratura é marcada por sua dedicação incansável à busca pela justiça e pelo respeito à lei, foi o centro das atenções naquela noite. A secretária-geral, Dra. Daniele Ferreira, e o presidente da OAB Caratinga, Dr. Samuel Franco, deram início à cerimônia com palavras de reconhecimento à importância do trabalho do magistrado ao longo de duas décadas e sua contribuição para a comunidade jurídica e a sociedade como um todo.

Durante a cerimônia, o Dr. Samuel Franco entregou ao Dr. José Antônio uma placa de homenagem, gravada com uma mensagem de gratidão da OAB, como reconhecimento pelos seus serviços exemplares à Justiça. A placa simboliza a estima e a admiração da comunidade jurídica pelo magistrado.

Um dos momentos emocionantes da noite foi a homenagem à esposa do magistrado, Sra. Rose Cordeiro, que desempenhou um papel fundamental ao longo de sua carreira. Ela foi agraciada com flores e palavras de profundo agradecimento, em reconhecimento à sua inestimável contribuição como pilar de apoio e compreensão.

Em seu discurso de agradecimento, o Dr. José Antônio expressou sua gratidão à OAB e a todos os presentes, ressaltando a importância do sistema judiciário e o compromisso de todos os envolvidos em garantir a justiça para a sociedade.

Ele também destacou a relevância da parceria entre advogados, juízes e forças de segurança para o funcionamento adequado do sistema de justiça.

A homenagem ao Dr. José Antônio pelos 20 anos de magistratura foi um momento especial que destacou a importância do compromisso com a justiça e o reconhecimento da comunidade jurídica pelos serviços prestados por este ilustre magistrado.