24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira bate recorde como o maior congresso da área jurídica em uma semana

OAB Subseccional Caratinga

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira bate recorde como o maior congresso da área jurídica em uma semana

30 de novembro de 2023 CFOAB Divulgação Eventos OAB/MG 0

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira Ordem dos Advogados do Brasil foi reconhecida, nesta quarta-feira (29), como o maior congresso da área jurídica em uma semana, com 21.960 congressistas no Expominas, em Belo Horizonte, segundo o Guinness World Records, o Livro dos Recordes.

“Estamos muito felizes e honrados e queremos agradecer toda a advocacia do Brasil, especialmente a de Minas Gerais por esta conquista. Estamos no livro dos recordes como maior evento jurídico presencial do mundo”, comemorou o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo.

Para o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a confirmação é um reconhecimento ao esforço do Conselho Nacional e seccionais em construir uma conferência com os temas mais urgentes para o Direito contemporâneo. “A 24ª Conferência fica eternizada pela riqueza dos seus debates e soluções discutidas ao longo desses três dias, tendo como foco o fortalecimento da advocacia brasileira, suas prerrogativas, direitos e deveres, e o aperfeiçoamento do serviço prestado aos cidadãos, à sociedade e à democracia do nosso país.”

Durante três dias consecutivos, o evento reuniu cerca de 400 palestrantes em 50 painéis, 250 estandes e cinco tribunas livres, reunindo especialistas de diversas áreas do Direito, autoridades representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), magistrados e juristas de renome nacional e internacional, como representantes de Angola, México, Argentina e outros, jornalistas e acadêmicos.

A adjudicadora oficial do Guinness World Records, Camila Borestain, explicou que “para este recorde foram consideradas regras rígidas como todas as palestras estarem relacionadas com algum assunto jurídico; mínimo de seis mil pessoas; se todas as palestras estão sendo seguidas; validação do sistema de entrada e saída de todas as pessoas; e também se foi respeitada a duração mínima das palestras, entre outras normas”.

O reconhecimento foi postulado pela OAB Nacional, o segundo registrado no Guinness World Records. No primeiro, em 2021, a Ordem recebeu o título com o 1º Congresso Digital Nacional da OAB, feito totalmente online por causa da pandemia de covid e contou com mais de 115 mil inscritos. O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto de performances humanas quanto de extremos da natureza.

Ao final do evento foi divulgada, o presidente da OAB Nacional, leu a Carta de Belo Horizonte, reforçando “que a advocacia seguirá cada vez mais forte, mais unida, valorizada e protegida”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *